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Dicas indispensáveis para enviar pesquisas por e-mail

Melhorar a experiência do cliente é essencial para administrar uma empresa, seja ela do ramo automotivo ou de batedeira industrial. As marcas que oferecem uma melhor experiência obtêm taxas mais altas de satisfação e, consequentemente, um aumento de receita e redução da rotatividade de clientes.

Diversas pesquisas mostram que 17% dos clientes deixarão uma empresa após uma experiência ruim. E 59% vão embora depois de várias dessas desaprovações. Mas, quer saber como retê-los? Vem com a gente que mostraremos agora!

Pesquisas de e-mails e as dicas

A melhor maneira de garantir que você satisfaça seus clientes é coletando seus comentários. E pesquisas, combinadas com e-mail, permitem que colete esse feedback em grande escala.

Então, saia de sua caixa de papelão e vamos ver como pode enviar pesquisas por e-mail, e quais outras práticas recomendadas a serem seguidas para garantir boa conversão.

Razões pelas quais você deve fazer pesquisas 

A maioria das empresas gasta muito tempo, dinheiro e recursos atraindo novos clientes. E eles querem que essas pessoas se tornem compradores leais e que façam compras repetidas ou continuem sendo seus assinantes.

Mas depois de uma compra inicial, todos podemos mudar de ideia sobre continuar fazendo negócios com uma determinada marca.

Por exemplo, seus clientes podem querer preços melhores em seu serviço de calibração de instrumentos. Se um cliente encontrar um negócio melhor em seus concorrentes, provavelmente o deixará. 

O mesmo vale para assinantes de e-mail. Se seus assinantes não gostarem do conteúdo que entrega, eles podem cancelar tal recebimento. Com o aumento da concorrência entre as marcas, é importante que você faça pesquisas regulares para se manter no topo do mercado.

Com isso em mente, vamos ver algumas dicas de como coletar o feedback de clientes por meio de pesquisas por e-mail.

Descubra as preferências dos clientes para segmentação de e-mail

Se você deseja ver resultados reais de seus esforços de marketing por e-mail, precisa que seus assinantes se envolvam com suas comunicações. E uma das maneiras de aumentar o engajamento é entender as preferências desses leads. É aí que entram as pesquisas.

Elas são uma excelente ferramenta para obter informações de seus assinantes. Com elas, você pode perguntar qual conteúdo desejam ou qual produto se interessam. E com os resultados da sua pesquisa, dá para segmentar seus assinantes.

Por exemplo, um blogueiro gastronômico pode fazer uso das ferramentas de e-mail para descobrir se seus assinantes seguem uma dieta específica. Com essas informações, ele consegue segmentar seu público e enviar receitas relevantes para cada segmento.

Então, em vez de enviar receitas aleatórias para pessoas que não as queiram, a segmentação te ajudará a criar conteúdos relevantes para seus assinantes. Quanto mais diretas forem suas mensagens de e-mail, mais aberturas, cliques e engajamento você terá.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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