Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Dicas essenciais de como empreender com alongamentos de unhas

rocura das clientes por bons profissionais de alongamentos de unhas está crescendo cada vez no Brasil e isso está fazendo com que mais mulheres (e homens) se interessem em entrar nesse mercado tão lucrativo, por isso, ensinaremos hoje como empreender com alongamentos de unhas. 

Abrir um salão de beleza ou centro estético nos dias atuais parece ser a solução e até mesmo o sonho de muitas pessoas, enquanto algumas preferem ficar fora da parte burocrática e trabalhar como colaboradoras comissionadas em espaços de beleza ou até mesmo fazer sublocação em um espaço já montado. 

Mas a pergunta que sempre surge é, como fazer, quanto cobrar, como começar, e nós vamos responder a seguir todas essas questões para você. Vale lembrar que não estamos apenas falando sobre espaços de beleza, você pode tranquilamente seguir essas dicas para realizar atendimento em sua casa ou em domicílio. 

O que é fundamental para montar um espaço de unhas?

O primeiro de tudo é estar preparada para oferecer um trabalho impecável a suas clientes, você deve sempre pensar que as suas clientes tem que querer estar no seu espaço e para isso elas precisam estar confortáveis. 

Sabemos que investir em móveis elegantes no início pode parecer um pouco difícil, por isso, não se prenda a isso para começar e se importe mais em prestar atendimento de qualidade. 

Para você montar seu espaço da maneira correta e conquistando a confiança de suas clientes desde o início é muito importante estar atenta a alguns pontos:

Defina os serviços que você vai prestar

Não se aventure a prestar serviços que você não está qualificada a prestar, isso pode fazer com que sua cliente saia decepcionada e você perca a oportunidade de conquistar ela com serviços que você realmente sabe prestar. 

Esteja sempre por dentro das tendências atuais, quais as técnicas de alongamentos de unha mais utilizados, quais decorações e cores estão em alta, esteja sempre se especializando para não ficar atrás da concorrência. 

Realize uma pesquisa de mercado

Antes de iniciar um negócio pesquise se essa área existe muita concorrência em sua região, a concorrência não é ruim, é sinal de que a procura pelo serviço é alta e que você tem mais chances de se destacar no meio. 

Veja quanto os profissionais cobram, tanto as iniciantes quanto as mais antigas no mercado. Observe quantas clientes a pessoa que você se inspira atende por dia, com isso, você terá uma média do quanto precisará atender e faturar por dia. 

Conheça a legislação 

Embora muitas pessoas não saibam disso, existem algumas leis sobre os atendimentos de áreas de estética principalmente em questões de higiene e limpeza. Estude bastante sobre esse assunto para ficar por dentro das exigências da vigilância sanitária. 

Embora o trabalho de nail designer não seja regulamentado no Brasil e não exista a necessidade de uma certificação para atuar na área, é interessante que você sempre deixe claro a sua cliente caso tenha aprendido sozinha sem cursos para que ela se sinta à vontade em escolher. 

Escolha o local ideal 

Mesmo que sua primeira sala de atendimento seja em sua casa, certifique-se que é um local aconchegante para sua cliente. Se você não pode investir em um espaço próprio agora, separe um cômodo para isso, de preferência que ela não precise ter acesso a seu quarto para se sentir melhor, uma boa opção é utilizar a sala ou garagem. 

Se você pode investir mais na montagem de um espaço, escolha uma boa localização, local com estacionamento, boa iluminação, fácil limpeza, ar condicionado e tudo que torne a experiência do seu cliente diferenciada. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados