Nas lojas virtuais, as fotos dos produtos tem um papel muito importante para o sucesso das vendas. É por meio delas que o cliente consegue ter uma noção mais real do produto que está levando pra casa e, por isso, é nessa imagem que ele deposita sua confiança e expectativa de compra.
As fotos devem ser apresentadas com a qualidade necessária e todos os detalhes que o seu consumidor almejam para ter o interesse de comprar. Aumentando a qualidade das fotos dos produtos em uma loja virtual a taxa de conversão aumenta consideravelmente também! Então, tenha uma atenção especial nestas imagens!
Aqui vão algumas dicas para melhorar as fotos no seu e-commerce:
- Faça fotos que sejam o seu diferencial!
As compras feitas no comércio eletrônico são um pouco mais racionais que aquelas que a gente faz no supermercado. Geralmente o comprador fez bastante pesquisa antes de decidir pela compra em uma loja. Se os preços forem parecidos, uma boa imagem é o fator diferencial para a decisão de compra. Passa uma ideia de loja mais profissional e confiável, que se preocupa com a qualidade do que está se propondo a vender.
- Contrate um fotógrafo profissional!
Isso tem tudo a ver com a primeira dica. Se você quer mostrar que se diferencia das outras lojas com imagens mais completas e persuasivas, você precisa de alguém que saiba fazer isso. Mesmo que você tenha alguma noção de fotografia, o trabalho vai ficar muito mais bonito e profissional se for feito por um fotógrafo.
- Pense como o usuário!
Tenha um roteiro pré-definido para as fotos do seu e-commerce. Lembre-se que cada produto pede um modo de visualização diferenciado, ou seja, se para uma roupa o volume é fundamental, para uma joia o importante é mostrar na imagem os detalhes minúsculos da sua composição. Imagine que você é quem vai comprar e pense no que gostaria de saber antes de partir para o pagamento daquele produto.
- Dê atenção à unidade visual do site!
Planeje as suas imagens de produtos especificamente para o conteúdo do site. Pode parecer óbvio, mas a falta de atenção ao padrão nos tamanhos, formatos e locais de publicação pode deixar seu site uma confusão para o usuário!
- Fundo branco sempre!
Lembre que o mais importante é mostrar os detalhes do seu produto, por isso o fundo branco é o melhor caminho. Quanto menos elementos desnecessários, melhor.
- Fotografe o uso do produto!
É aquela ideia de pensar como o usuário. O que você gostaria de saber se estivesse comprando essa peça online? O tamanho dela é importante? Coloque a peça em relação a outro objeto, ou mesmo no corpo do modelo. Isso ajuda a ter ideia de proporção. Colocar o tamanho na descrição demanda do usuário mais tempo pra pensar, e não é isso que você quer!
- Dê nomes relevantes à imagem!
O nome da imagem é tão importante quanto a própria. Uma descrição exata do que a imagem mostra é fundamental para atingir buscas orgânicas no Google Imagens. É mais um caminho que o usuário tem para encontrar a sua loja!
- Fotos em alta resolução!
Como a gente já sabe, os detalhes muitas vezes são fundamentais no produto. Para ver tecido, texturas, bordados etc., o usuário precisará dar um bom zoom na foto. Se a imagem for pequena, só vai trazer frustração.
- Foto 360º
Se o seu produto tem detalhes importantes de todos os lados, uma ótima opção é a foto 360º! Em movimento, ela mostra tudo o que seu consumidor precisa saber para comprar na mesma hora!
- Foto Ghost
Por último, se para o seu produto o volume é importante ou o ajuste ao corpo, uma ótima alternativa é a Foto Ghost, que apaga o modelo e deixa toda a modelagem do corpo em evidência.
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