CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas de como tirar boas fotos para seu e-commerce

Dicas de como tirar boas fotos para seu e-commerce

fotografia de produtos

Nas lojas virtuais, as fotos dos produtos tem um papel muito importante para o sucesso das vendas. É por meio delas que o cliente consegue ter uma noção mais real do produto que está levando pra casa e, por isso, é nessa imagem que ele deposita sua confiança e expectativa de compra.

As fotos devem ser apresentadas com a qualidade necessária e todos os detalhes que o seu consumidor almejam para ter o interesse de comprar. Aumentando a qualidade das fotos dos produtos em uma loja virtual a taxa de conversão aumenta consideravelmente também! Então, tenha uma atenção especial nestas imagens!

Aqui vão algumas dicas para melhorar as fotos no seu e-commerce:

  1. Faça fotos que sejam o seu diferencial!

As compras feitas no comércio eletrônico são um pouco mais racionais que aquelas que a gente faz no supermercado. Geralmente o comprador fez bastante pesquisa antes de decidir pela compra em uma loja. Se os preços forem parecidos, uma boa imagem é o fator diferencial para a decisão de compra. Passa uma ideia de loja mais profissional e confiável, que se preocupa com a qualidade do que está se propondo a vender.

  1. Contrate um fotógrafo profissional!

Isso tem tudo a ver com a primeira dica. Se você quer mostrar que se diferencia das outras lojas com imagens mais completas e persuasivas, você precisa de alguém que saiba fazer isso. Mesmo que você tenha alguma noção de fotografia, o trabalho vai ficar muito mais bonito e profissional se for feito por um fotógrafo.

  1. Pense como o usuário!

Tenha um roteiro pré-definido para as fotos do seu e-commerce. Lembre-se que cada produto pede um modo de visualização diferenciado, ou seja, se para uma roupa o volume é fundamental, para uma joia o importante é mostrar na imagem os detalhes minúsculos da sua composição. Imagine que você é quem vai comprar e pense no que gostaria de saber antes de partir para o pagamento daquele produto.

  1. Dê atenção à unidade visual do site!

Planeje as suas imagens de produtos especificamente para o conteúdo do site. Pode parecer óbvio, mas a falta de atenção ao padrão nos tamanhos, formatos e locais de publicação pode deixar seu site uma confusão para o usuário!

  1. Fundo branco sempre!

Lembre que o mais importante é mostrar os detalhes do seu produto, por isso o fundo branco é o melhor caminho. Quanto menos elementos desnecessários, melhor.

  1. Fotografe o uso do produto!

É aquela ideia de pensar como o usuário. O que você gostaria de saber se estivesse comprando essa peça online? O tamanho dela é importante? Coloque a peça em relação a outro objeto, ou mesmo no corpo do modelo. Isso ajuda a ter ideia de proporção. Colocar o tamanho na descrição demanda do usuário mais tempo pra pensar, e não é isso que você quer!

  1. Dê nomes relevantes à imagem!

O nome da imagem é tão importante quanto a própria. Uma descrição exata do que a imagem mostra é fundamental para atingir buscas orgânicas no Google Imagens. É mais um caminho que o usuário tem para encontrar a sua loja!

  1. Fotos em alta resolução!

Como a gente já sabe, os detalhes muitas vezes são fundamentais no produto. Para ver tecido, texturas, bordados etc., o usuário precisará dar um bom zoom na foto. Se a imagem for pequena, só vai trazer frustração.

  1. Foto 360º

Se o seu produto tem detalhes importantes de todos os lados, uma ótima opção é a foto 360º! Em movimento, ela mostra tudo o que seu consumidor precisa saber para comprar na mesma hora!

  1. Foto Ghost

Por último, se para o seu produto o volume é importante ou o ajuste ao corpo, uma ótima alternativa é a Foto Ghost, que apaga o modelo e deixa toda a modelagem do corpo em evidência.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga