CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas de como produzir vídeos para seu e-commerce

Dicas de como produzir vídeos para seu e-commerce

vídeos para o e-commerce

Além de fotos de produtos bem trabalhadas e com boa qualidade, muitas empresas já reconhecem que os vídeos de produtos são uma ótima maneira para obter visibilidade online, não só nos motores de buscas e nas mídias sociais. Essa é uma ótima solução para interagir com os consumidores e não se limitar em fotos estáticas e textos. Assim a loja virtual apresenta um conteúdo mais completo, aumentando suas chances de conversão.

A geração mais jovem já está bem habituada a essa linha de vídeos para apresentação e produtos devido ao grande número de vídeo logs especializados na apresentação de produtos (os chamados unboxes). O site EXPOTV.com divulgou que a faixa etária interessada em vídeos de produtos na internet está entre 16 a 34 anos. No entanto, o grande desafio para e-commerce brasileiro é: como produzir vídeos na web de qualidade?

Para responder essa perguntas em primeiro lugar precisamos estabelecer que os seus vídeos possuam uma qualidade técnica aceitável. Quantas vezes você foi exposto a um vídeo de um produto em que o áudio estava péssimo, ou a iluminação era terrível, isso pode afetar diretamente a imagem de seus produtos. Um vídeo sem qualidade técnica e um pré-planejamento de produção pode economizar dinheiro e ganhar tempo, mas esta economia pode prejudicar a imagem do seu negócio.

Aqui apresentamos algumas dicas para a produção de vídeos para o varejo:

1- Olhe para vídeos de sites estrangeiros de comércio eletrônico. Vale procurar boa referencias aqui no Brasil também, as grandes redes de comércio eletrônico podem trazer boas referências de vídeos entre as fotos e descrições de seus produtos.

2- O tempo dos vídeos são fundamentais para apresentação dos produtos, não pense em nada muito longo. 60 segundos é um tempo muito bom.

3- Os roteiros são importantes na apresentação dos produtos, evite roteiros complicados e seja objetivo.

4- Trabalhe com pessoas que sabem produzir para a web. Lembre-se que produzir para Web é diferente de produzir para televisão. Isso quer dizer que essas pessoas devem saber fazer pós-produção e exportar para web utilizando as linguagens corretas.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae