Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Desvendando as principais vantagens do dropshipping

Desvendando as principais vantagens do dropshipping

Já ouviu falar sobre o dropshipping? Expondo de maneira simples, ele consiste na atividade de vender produtos no qual o estoque não está aos seus cuidados. Em outras palavras, a loja virtual serve como um intermediador entre o cliente e o fornecedor 

 

Por exemplo, suponhamos que você invista em marketplaces para vender componentes de sistemas energizados, como os conectores elétricos, a cadeia logística irá funcionar em três etapas fundamentais. 

 

A primeira é a solicitação do cliente na sua loja, que consistirá no pedido inicial em que o pagamento é feito. Depois disso, você  passará para a segunda etapa, que consiste no envio do pedido para o fornecedor, claro, tirando uma parcela de lucro para você. 

 

Por último, mas não menos importante, o fornecedor irá embalar o que foi solicitado e despachar para o cliente. É válido citar que devido às suas características de negócio, muitas pessoas confundem o dropshipping com a atividade de ser um representante da empresa. 

 

Todavia, isso não é certo, pois as pessoas que trabalham com a modalidade em destaque nesse artigo não precisam se limitar a uma empresa e contam com sua própria loja, não sendo necessariamente um dependente de uma segunda companhia. 

 

Ficou interessado no dropshipping e quer saber mais sobre essa prática? Continue acompanhando esse artigo e confira alguns dos principais benefícios que ela assegura!

Baixo custo de investimento 

O dropshipping é um modelo de negócio que ainda está em crescimento no mercado nacional, mas já vem chamando muita atenção, especialmente pelo fato que elimina a necessidade de manter um estoque, diminuindo os riscos de gastos desnecessários ou com retorno demorado. 

 

Estima-se que por volta de 33% dos donos de e-commerces já adotaram a modalidade como sua principal  forma de venda, pois são capazes de diminuir muitos os custos iniciais. Em tempos de crise, ele ainda é mais atrativo, pois o empreendedor pode começar com um custo mínimo, às vezes até nulo. 

 

No entanto, é importante destacar que a margem de lucros não é tão alta, afinal, você terá que repassar uma quantia para o fornecedor. Porém, isso é compensado na facilidade de conseguir uma renda extra e na possibilidade de escalar as vendas rapidamente, sempre com um acompanhamento detalhado das etapas. 

Catálogo versátil 

Já foi ressaltado que uma pessoa que investe no dropshipping não precisa pensar em manter um estoque, o que automaticamente dá a chance dela vender muitos produtos. Por exemplo, uma pessoa que comercializa placas de sinalização de segurança para trânsito pode expandir os negócios para modelos comerciais. 

 

Não só isso, ela não precisa se limitar apenas a uma categoria. Um bom jeito de entender isso é pensando que no Mercado Livre, um dos maiores marketplaces que existem no mundo, é possível vincular facilmente vários tipos de produtos em uma mesma conta ou criar várias para segmentar as vendas. 

 

A partir do momento que o seu catálogo de opções aumenta, você consegue atrair mais consumidores, que poderão fechar negócio e se fidelizar. Contudo, não esqueça que você não pode escolher qualquer fornecedor para trabalhar, pois mercadorias de baixa qualidade podem gerar um efeito reverso e muito prejuízo. 

Flexibilidade geográfica 

É de conhecimento geral que uma empresa de aplicação de piso industrial de São Paulo não vai pegar um serviço em Manaus, pois o tempo e os recursos financeiros que seriam gastos para locomover a equipe seriam absurdos. 

 

Muitos e-commerces também limitam suas vendas a determinadas cidades ou regiões devido à questão logística, que mesmo quando tratadas pelos Correios poderiam ser complicadas. Nesses casos, o dropshipping também surge como uma solução atrativa, garantindo uma flexibilidade geográfica. 

 

Ao fazer a solicitação, você garante inclusive a possibilidade de expandir a sua marca internacionalmente, solicitando os produtos em fornecedores locais e potencializando os seus resultados. 

 

Gostou do nosso post desvendando as principais vantagens do dropshipping? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

You must login to add a comment.

Posts relacionados