O uso das redes sociais se tornaram indispensáveis na atualidade. É possível encontrar diferentes empresas inserindo sua marca nessas plataformas, inclusive fornecedores de estrutura metálica para telhado.
Ou seja, as diferentes plataformas são essenciais para que as empresas façam negócios, como atrair o público, gerar engajamento, reconhecimento no mercado, entre outros, para se destacar e conquistar a lucratividade.
Além disso, as redes sociais já são indispensáveis nas ações estratégicas do marketing digital.
Para ter sucesso no alcance do público e visibilidade, é preciso conhecer o público alvo e criar ações assertivas a fim de ter excelentes resultados nas aplicações de marketing.
Quer saber mais sobre as estratégias das redes sociais? Continue lendo e fique por dentro do assunto! Vamos lá?
Publicações frequentes de conteúdo aumentam a audiência
Não basta apenas criar um perfil comercial ou pessoal, e pensar na visibilidade sem investir na publicação de conteúdo.
Uma empresa que tem como objetivo potencializar as vendas de purgador de vapor, por exemplo, deve considerar o tempo de publicações para conseguir atrair o público.
Isso porque os algoritmos das redes sociais consideram este fator para que os conteúdos em imagens e vídeos, aparecem com frequência para os seguidores, logo, mais chance de atrair mais público para a página.
Além disso, engajar é primordial. Uma vez que publica conteúdo relevante e de interesse do público alvo, mais chance terá de integrar com a marca, aumentando a audiência na plataforma.
Sorteios são uma das principais estratégias das redes sociais
Muito se fala em sorteio nas redes sociais. E, talvez você acredite que isso não gere audiência ou resultados excelentes para as empresas envolvidas.
Mas acredite, é uma estratégia indispensável para quem deseja aumentar o reconhecimento, ter boa visibilidade, ganhar seguidores e ainda potencializar as vendas.
Essa ação pode ser aplicada em qualquer negócio, seja em empresas de estruturas metálicas, ou até mesmo para perfil pessoal.
Uma vez que há parcerias, e uma boa definição das regras, como menção nos comentários, repost e curtir a publicação, e serem cumpridos pelo maior número de usuários durante todo o período da campanha, o algoritmo das redes sociais entendem a relevância e mais pessoas alcançam a sua marca.
Além disso, torna possível captar novos clientes através da divulgação de sorteio e até mesmo fidelizados. Por essas razões, cada vez mais as empresas apostam nas ações de sorteios para premiar os seguidores e ter alta audiência nas plataformas.
Os horários impactam nos resultados de alcance
Poucos acreditam que os horários não influenciam em publicações de conteúdo para alcançar o maior número de visualizações. Embora não pareça ser determinante, é um fator que impacta significativamente nos resultados.
Para isso, você pode até fazer experiência de publicar nos diferentes horários e comparar qual gerou mais visualizações e interações com o público.
Isso porque, dificilmente os seus clientes acessam as redes sociais em horário comercial, afinal, certamente tem seus afazeres e obtém esse período fora das redes sociais.
Portanto, os conteúdos divulgados no período matutino, horários de almoço e após horário comercial, por exemplo, são bons períodos para publicar os conteúdos. Você também pode agendar as publicações para os fins de semana se necessário (geralmente em feriados e datas comemorativas como o ano novo, natal, entre outros).
O ideal, portanto, é realizar divulgação de sorteio e demais publicações no horário em que há maior pico de usuários online para conseguir o maior alcance nas públicas e interações!
Agora que você conhece algumas das principais estratégias das redes sociais, que tal colocar em prática e engajar os usuários no seu perfil e ter alta audiência? Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.