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Descubra como atrair clientes do topo de funil

Descubra como atrair clientes do topo de funil

Se você tem um site ou um e-commerce especializado em produtos de uso por profissionais e empresas, como uma chave de nível, por exemplo, já sabe que o ambiente virtual está cada dia mais competitivo.

É por esta razão, que é necessário um planejamento com estratégias bem definidas para atrair clientes de topo de funil e desta maneira, aumentar o potencial de vendas, que é foco de qualquer nicho de negócio. A seguir, irá descobrir ações eficientes para captar mais consumidores nesta etapa. Prossiga a leitura.

O que é exatamente cliente de topo de funil e qual a sua importância para o negócio?

O cliente de topo de funil é aquele que está na fase de descoberta de um produto, como uma batedeira industrial ou um serviço. É a etapa que se deve gerar interesse para que ele siga na jornada de compra, ou seja, finalize a aquisição.

Portanto, o consumidor de topo de funil é um potencial cliente e por isso, as estratégias de atração precisam ser bem desenvolvidas para que ele seja atraído e convertido em cliente.

O cliente que está na etapa de conscientização é altamente importante para os negócios, uma vez que é por meio dele que é ampliado a quantidade de consumidores fiéis à marca e com isso, mais lucros e credibilidade no mercado.

8 dicas para atrair clientes de topo de funil

  1. Crie conteúdos que esclareçam um tipo de dúvida: se, por exemplo, atua com serviço de usinagem de precisão, o conteúdo deve ser voltado a mostrar como esse serviço pode resolver um ou mais problemas do público-alvo.
  2. Evite conteúdos com foco comercial: o foco dos conteúdos de topo de funil é gerar interesse do público que ainda não está certo sobre a compra ou nem mesmo conhece o produto ou serviço. Por isso, é importante evitar citar que tal empresa faz determinado serviço, por exemplo, para que não fique com cara propaganda, mas sim de algo útil para ele.
  3. Aposte em vídeos e webinários: os vídeos e webinários, que são as lives, são estratégicos para educar o público-alvo. Quanto mais informativo e esclarecedor, mais chances de converter o potencial cliente.
  4. Faça parcerias: cada vez mais as parcerias com influenciadores são decisivas para captar clientes em fase de descoberta, pois aumenta a curiosidade e também gera credibilidade para a marca.
  5. Promova o conteúdo em diferentes plataformas: para chegar ao número maior de clientes de topo de funil, é interessante disponibilizar o conteúdo em plataformas, como redes sociais e e-mail marketing.
  6. Invista em Landing Pages: as landing pages são uma das formas de atrair o público para conhecer determinado produto ou serviço. No entanto, é preciso ter cuidado com a mensagem, ela deve ser direcionada a despertar o interesse dos que ainda não tiveram qualquer contato com a marca.
  7. Produza e-books: e-books são conteúdos mais profundos sobre determinado assunto, e por esta razão, são estratégias eficientes para conscientizar e educar o público-alvo.
  8. Mantenha frequência de publicações: assim como outras fases da jornada de compra, é relevante manter a regularidade das publicações voltada ao topo de funil, para evitar a perda das chances de uma quantidade maior de conversões.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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