Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Descubra como atrair clientes do topo de funil

Descubra como atrair clientes do topo de funil

Se você tem um site ou um e-commerce especializado em produtos de uso por profissionais e empresas, como uma chave de nível, por exemplo, já sabe que o ambiente virtual está cada dia mais competitivo.

É por esta razão, que é necessário um planejamento com estratégias bem definidas para atrair clientes de topo de funil e desta maneira, aumentar o potencial de vendas, que é foco de qualquer nicho de negócio. A seguir, irá descobrir ações eficientes para captar mais consumidores nesta etapa. Prossiga a leitura.

O que é exatamente cliente de topo de funil e qual a sua importância para o negócio?

O cliente de topo de funil é aquele que está na fase de descoberta de um produto, como uma batedeira industrial ou um serviço. É a etapa que se deve gerar interesse para que ele siga na jornada de compra, ou seja, finalize a aquisição.

Portanto, o consumidor de topo de funil é um potencial cliente e por isso, as estratégias de atração precisam ser bem desenvolvidas para que ele seja atraído e convertido em cliente.

O cliente que está na etapa de conscientização é altamente importante para os negócios, uma vez que é por meio dele que é ampliado a quantidade de consumidores fiéis à marca e com isso, mais lucros e credibilidade no mercado.

8 dicas para atrair clientes de topo de funil

  1. Crie conteúdos que esclareçam um tipo de dúvida: se, por exemplo, atua com serviço de usinagem de precisão, o conteúdo deve ser voltado a mostrar como esse serviço pode resolver um ou mais problemas do público-alvo.
  2. Evite conteúdos com foco comercial: o foco dos conteúdos de topo de funil é gerar interesse do público que ainda não está certo sobre a compra ou nem mesmo conhece o produto ou serviço. Por isso, é importante evitar citar que tal empresa faz determinado serviço, por exemplo, para que não fique com cara propaganda, mas sim de algo útil para ele.
  3. Aposte em vídeos e webinários: os vídeos e webinários, que são as lives, são estratégicos para educar o público-alvo. Quanto mais informativo e esclarecedor, mais chances de converter o potencial cliente.
  4. Faça parcerias: cada vez mais as parcerias com influenciadores são decisivas para captar clientes em fase de descoberta, pois aumenta a curiosidade e também gera credibilidade para a marca.
  5. Promova o conteúdo em diferentes plataformas: para chegar ao número maior de clientes de topo de funil, é interessante disponibilizar o conteúdo em plataformas, como redes sociais e e-mail marketing.
  6. Invista em Landing Pages: as landing pages são uma das formas de atrair o público para conhecer determinado produto ou serviço. No entanto, é preciso ter cuidado com a mensagem, ela deve ser direcionada a despertar o interesse dos que ainda não tiveram qualquer contato com a marca.
  7. Produza e-books: e-books são conteúdos mais profundos sobre determinado assunto, e por esta razão, são estratégias eficientes para conscientizar e educar o público-alvo.
  8. Mantenha frequência de publicações: assim como outras fases da jornada de compra, é relevante manter a regularidade das publicações voltada ao topo de funil, para evitar a perda das chances de uma quantidade maior de conversões.

Gostou do conteúdo? Compartilhe! 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados