CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Decoração sustentável: Como implementar essa ideia?

Decoração sustentável: Como implementar essa ideia?

Quem não sonha em decorar a casa ou empresa com muita beleza, modernidade e sem agredir a natureza? Pois é, por mais que pareça uma realidade bem distante, a decoração sustentável é possível com atitudes simples e muita criatividade. 

Certamente você já percebeu que sustentabilidade é um tema super em alta, não é? Isso porque a mídia mostra todos os dias a relação do homem com o meio ambiente, trazendo os impactos e os desastres cometidos por nós. 

Por isso, as pessoas passaram a ter mais interesse nos conceitos de sustentabilidade e como adotar algumas medidas de forma simples e prática, incluindo clientes de diversos segmentos!

Por isso, hoje em dia empresas dos mais variados segmentos, seja comércios, escritórios ou indústrias de circuito impresso, entre outros, já estão colocando em prática ações sustentáveis para se tornarem mais visíveis diante do público.

Assim, vemos hoje um número alto de alternativas ecológicas para aplicarmos, seja em uma residência ou ambiente decorativo. Além disso, arquitetos e decoradores empenham seus esforços para trazer beleza e conforto aos seus projetos sem agredir a natureza. É maravilhoso, né?

Pensando nisso, reunimos algumas tendências de decoração que podem deixar o seu espaço mais sustentável. Acompanhe: 

O que é decoração sustentável? 

Atualmente, arquitetos e decoradores pensam em formas sustentáveis de beleza e modernidade para diminuir os impactos ambientais o máximo possível. 

Diferente do que muita gente pensa, essa é uma tendência simples, criativa e com muita beleza. 

A decoração sustentável ainda proporciona um ambiente leve, agradável, relaxante e com muito estilo! Por isso, separamos algumas tendências simples para você desenvolver no seu cotidiano e melhorar a sua qualidade de vida. Vamos lá?

Dicas de decoração sustentável 

Aposto que ficou curioso com essas tendências. Afinal, nunca foi tão fácil adotar práticas sustentáveis e transformar o seu ambiente em um ambiente super moderno e aconchegante. 

Utilize as plantas 

O primeiro passo é espalhar plantas pelo espaço e deixar de lado o itens como o desumidificador de ar. As plantas deixam o ar mais puro e o ambiente mais arejado. 

Uma dica é utilizar plantas brasileiras, além de serem mais fáceis de cuidar, você ainda contribui com a flora nacional.

Opte por vasos com maior durabilidade 

Ainda sobre as plantas, escolha vasos de barro, cerâmica e madeira. Além de deixarem o ambiente mais sofisticado, proporcionam maior durabilidade a agridem menos a natureza.

Reutilize objetos 

O sinônimo de prática sustentável com certeza é reutilizar os objetos. Não jogue tudo fora, coloque sua criatividade em dia e dê nova utilidade para peças que seriam lixo. 

Você pode utilizar garrafas pets, latinhas de alumínio, caixotes de madeira dos mais diferentes tamanhos e espessuras. 

Paletes 

Esse com certeza é um dos objetos mais versáteis para decoração. Ele pode virar cama, cadeira, sofá e cabeceira. Além de tudo, pode ser utilizado para revestir paredes.

Tintas ecológicas 

No momento da decoração, as cores das paredes são bem importantes, não é? Por isso, use tintas ecológicas à base de terra ou recorra a pintura com cal.

Móveis flexíveis 

É legal comprar ou até mesmo criar móveis com dupla função. São eles: sofá que vira cama, mesa que vira banco, móvel que pode ser utilizado como mesa de escritório ou penteadeira e etc. 

Móveis artesanais 

Investir em quadros, cerâmicas, tapeçaria e móveis artesanais é uma forma de criar mobília exclusiva. Além disso, investir na produção artesanal aumenta a economia local e contribui na valorização sustentável. 

A maioria desses produtos são elaborados com materiais recicláveis ou reutilizáveis. Nosso país possui uma grande diversidade cultural e é muito rico em trabalhos manuais. 

Como começar? 

É muito simples implementar a decoração sustentável para sua casa ou empresa. Comece pesquisando profissionais da área para te auxiliarem durante o processo. É legal pesquisar materiais que podem ser reutilizáveis e formas criativas para introduzi-los. 

Além disso, para ter um ambiente mais sustentável, opte por não utilizar itens de decoração que desgastam o meio ambiente. Como já dizia o ditado, menos é mais!

Por isso, comece por um espaço simples e funcional, apenas com os itens realmente necessários em sua casa ou empresa, como móveis essenciais, eletrodomésticos, extintores de incêndio para segurança, materiais de escritórios, entre outros.

Se você opta por ajudar a natureza, esse tipo de decoração mais funcional é perfeito para seu ambiente, além de ser encantador, o estilo não causa impactos ambientais.

E você? O que acha sobre sustentabilidade? Você utilizaria em sua casa ou empresa? O que acha desse tipo de decoração? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga