Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Dados apontam que e-commerce cresceu 41% no Dia dos Pais

Dados apontam que e-commerce cresceu 41% no Dia dos Pais

As compras online ganharam muito mais visibilidade durante a pandemia de Covid-19. Setores que nunca antes haviam vendido online encontraram na web a solução para manterem seus empreendimentos funcionando mesmo em período de isolamento social.

O Dia dos Pais, por exemplo, comemorado no dia 09 de agosto de 2020, apresentou um  aumento de 41% no faturamento do setor, em comparação com a mesma data em 2019 totalizando R$ 3,5 bilhões. Os dados são da Ebit | Nielsen, consultoria que faz o acompanhamento do comércio on-line no Brasil periodicamente.

Esse faturamento revela que o número total de pedidos chegou a 8,2 milhões, uma alta de 37% em relação ao ano passado. Dessa forma, o ticket médio também cresceu, um pouco mais tímido, ficando 3% à frente do ano anterior e fechando em R$ 434. Ou seja, apesar do aumento, esses dados mostram que os brasileiros estão gastando com mais consciência. 

Vale destacar, no entanto, que de acordo com a Ebit | Nielsen, esse bom desempenho do e-commerce no Dia dos Pais 2020 se deve também ao aumento de maturidade do setor e do próprio consumidor, que passou a se sentir mais seguro ao realizar compras on-line, somando-se, claro, ao fato de que a pandemia impulsionou a migração para o ambiente virtual.

Recorte do Dia dos Pais por região

Quando olhamos para o recorte por região, os estados que mais se destacaram foram os da região Norte, com um aumento de 77% nas compras online em relação a 2019. Em segundo lugar, a região Nordeste aparece com crescimento de 73% em vendas. Centro-Oeste ficou em terceiro lugar (54%).

As regiões Sul (37%) e Sudeste (30%) fecham a conta e revelam novos comportamentos dos brasileiros. Também vale destacar que ainda que todas as regiões tenham mostrado crescimento, o Sudeste concentra o maior total em faturamento: 58% de importância nas vendas.

Por fim, entre as categorias mais populares na ocasião, se destacam presentes ligados aos itens exclusivos como caneca personalizada, chaveiros, porta-chaves e camisetas, além de produtos de perfumaria, cosméticos, moda, acessórios, casa, decoração, eletrodomésticos e telefonia/celulares.

You must login to add a comment.

Posts relacionados