Você já ouviu falar em customer service? Se sua resposta foi “não”, então saiba que provavelmente você poderá estar perdendo um grande diferencial em meio à concorrência!
Afinal, a era do cliente já é uma realidade há muito tempo, e fazer o possível para atendê-lo de forma satisfatória se tornou uma questão de prioridade.
Imagine, por exemplo, que você deseja comprar um deck de madeira, no entanto, não foi bem atendido pela empresa.
Certamente, você não pensaria em continuar comprando com ela. E o mesmo também pode acontecer com os seus clientes, caso se encontrem em uma situação semelhante.
Por essa razão, as empresas precisam mudar as suas estratégias para se adaptar à nova realidade. Por essa razão, no post de hoje, iremos falar sobre o customer service.
Se você deseja conhecer sobre essa nova tendência de mercado, então nas próximas linhas iremos explicar sobre todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?
O que é Customer Service?
De forma geral, o customer service pode se basear em todo o suporte que a sua empresa oferece aos clientes, seja no momento de pré-venda ou pós-venda.
O customer service tem como principal objetivo proporcionar uma experiência agradável e satisfatória para seus clientes.
Ou seja, o customer service está ligado diretamente com a experiência dos clientes. Criar um setor atento à ações de apoio aos clientes é essencial para reter os consumidores e expandir seus negócios.
Uma das formas de aplicar essa estratégia é fortalecendo a sua presença nos canais de comunicação.
Se você atua com etiqueta de segurança, por exemplo, esteja disponível em plataformas como e-mail, chatbot, suporte de autoatendimento, web, mensagens de textos e mídias sociais.
Quais os benefícios do customer service?
Agora que você já sabe sobre o que se trata o customer service, vamos conferir agora quais são as maiores vantagens e benefícios dessa estratégia. Veja abaixo:
Ganho de mais produtividade
Um dos benefícios mais visíveis do customer service é o aumento da produtividade. Clientes acompanhados oferecem feedbacks e informações construtivas, que podem ser utilizadas para aperfeiçoar as estratégias da organização.
Fideliza seus clientes
Além disso, quando os clientes possuem o apoio necessário para chegarem aos seus objetivos, eles também se tornam fiéis à marca.
Você constrói uma boa reputação
Sua empresa também pode ter uma marca mais conhecida e consolidada no mercado com o customer service. Se você atua com manutenção de aquecedor a gás, isso pode ser um grande diferencial competitivo.
Clientes satisfeitos podem indicar mais pessoas ou compartilhar as suas experiências positivas na internet, o que faz com que seu negócio ganhe credibilidade e notoriedade.
Otimiza os processos
Por fim, ao identificar os pontos que causam a insatisfação dos seus clientes, também é possível otimizar os seus processos e oferecer soluções mais precisas e segmentadas.
Agora que você já sabe o que é o customer service e quais os benefícios para o seu negócio, o que acha de aderir essa estratégia? Gostou do post?