O Brasil precisa crescer ainda mais no empreendedorismo e cursos gratuitos podem mesmo contribuir para esse crescimento?
Aqui mesmo no SEBRAE são oferecidos vários cursos de empreendedorismo que irão auxiliar o futuro empreendedor. Mas voltamos a pergunta sobre a questão de cursos gratuitos a contribuir nesse crescimento.
O brasileiro por si só tem uma veia de empreendedor, dá-se pela frequente carência de empregos ou mesmo pela vontade de ganhar sempre mais e ter uma vida melhor. Com isso a qualificação é importante.
E o primeiro passo é se planejar, e no planejamento os primeiros passos é estudar. Com isso entramos na disciplina dos cursos gratuitos.
Primeiros passos para empreender é estudar
O SEBRAE disponibiliza diversos cursos gratuitos de empreendedorismo, desde cursos básicos ao avançado. E é importante que todo empreendedor, independente do nível de escolaridade faça alguns cursos antes de começar a empreender.
E antes de investir o primeiro Real no seu empreendimento alguns cursos pode fazê-lo a economizar.
Então como sugestão faça logo alguns cursos gratuitos do SEBRAE para dar-lhe uma macro visão. Depois selecione outros cursos gratuitos mais específicos, de acordo com a necessidade e tipo de negócio.
Quando sentir-se mais maduro no assunto cursos pagos, mais completos, irão direcionar melhor para construção do negócio.
Conclusão
Sim, essa é a resposta direta se fazer cursos gratuitos para empreendedorismo valem a pena. Mas é preciso um planejamento antes de quais cursos fazer.
Senão pode ter a sensação de os cursos gratuitos foram em vão.
Vale a pena realmente investir o tempo para fazer alguns cursos e se profissionalizar
Verdade! Faz todo sentido esse texto. Já empreendi e errei muito e fali. Agora quero começar o zero e vou seguir essa dica de estudar primeiro.