CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cursos gratuitos para empreendedorismo valem a pena?

Cursos gratuitos para empreendedorismo valem a pena?

O Brasil precisa crescer ainda mais no empreendedorismo e cursos gratuitos podem mesmo contribuir para esse crescimento?

Aqui mesmo no SEBRAE são oferecidos vários cursos de empreendedorismo que irão auxiliar o futuro empreendedor. Mas voltamos a pergunta sobre a questão de cursos gratuitos a contribuir nesse crescimento.

O brasileiro por si só tem uma veia de empreendedor, dá-se pela frequente carência de empregos ou mesmo pela vontade de ganhar sempre mais e ter uma vida melhor. Com isso a qualificação é importante.

E o primeiro passo é se planejar, e no planejamento os primeiros passos é estudar. Com isso entramos na disciplina dos cursos gratuitos.

Primeiros passos para empreender é estudar

O SEBRAE disponibiliza diversos cursos gratuitos de empreendedorismo, desde cursos básicos ao avançado. E é importante que todo empreendedor, independente do nível de escolaridade faça alguns cursos antes de começar a empreender.

E antes de investir o primeiro Real no seu empreendimento alguns cursos pode fazê-lo a economizar.

Então como sugestão faça logo alguns cursos gratuitos do SEBRAE para dar-lhe uma macro visão. Depois selecione outros cursos gratuitos mais específicos, de acordo com a necessidade e tipo de negócio.

Quando sentir-se mais maduro no assunto cursos pagos, mais completos, irão direcionar melhor para construção do negócio.

Conclusão

Sim, essa é a resposta direta se fazer cursos gratuitos para empreendedorismo valem a pena. Mas é preciso um planejamento antes de quais cursos fazer.

Senão pode ter a sensação de os cursos gratuitos foram em vão.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 2 )

  1. Verdade! Faz todo sentido esse texto. Já empreendi e errei muito e fali. Agora quero começar o zero e vou seguir essa dica de estudar primeiro.

  2. Vale a pena realmente investir o tempo para fazer alguns cursos e se profissionalizar

Deixe um comentário

Sobre Preço do GásNovo na comunidade

Aplicativo do gás de cozinha para comparar o menor preço do gás em todo o Brasil. Para auxiliar o consumidor a fazer pedidos de botijão de gás pela internet com o menor preço possível.

Me siga