Os meios de comunicação frequentemente divulgam a escassez de crédito para empreendedores no Brasil. No entanto, o percentual de crédito em relação ao PIB saltou de 24,5%, em 200,5 para 49,1%, em 2011, um crescimento significativo para o empreendedor brasileiro.
Uma forma competitiva de uso desse recurso é a subordinação do crédito, em função de oportunidades do mercado, quando analisamos a disponibilidade de crédito por uma perspectiva de negócios, ou seja, vinculando a sua utilização a uma real oportunidade identificada no mercado – uma demanda por produto ou serviço que levará o empreendedor a realizar algum tipo de investimento, como a compra de uma máquina, a ampliação ou a reforma do local de produção, a contratação ou a capacitação de colaboradores, entre outras –, para ofertar produtos e serviços.
O Brasil é um grande celeiro de oportunidades de negócios e até 2016, por meio dos grandes eventos, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, essas oportunidades certamente serão evidenciadas.
E você, empreendedor, ou candidato a empreendedor, já identificou a sua oportunidade de negócio? Já se capacitou? Caso as respostas sejam positivas, pesquise e analise as linhas de crédito disponíveis no sistema financeiro nacional e selecione aquela que pode alavancar o seu negócio!
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