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Corrija os problemas do site: como parar de perder dinheiro com o seu site

Corrija os problemas do site: como parar de perder dinheiro com o seu site

Está com dificuldade para consertar os problemas do seu site? Se você está cheio de problemas no site, aqui está algumas soluções para ajudá-lo a seguir em frente.

Transcrição:

Se você não corrigir os problemas do site à medida que eles surgem, você criará experiências negativas para seus clientes em potencial e basicamente jogará dinheiro pelo ralo. Na verdade, algumas estatísticas mostram que experiências negativas tornam as pessoas 79% menos propensas a comprar em um determinado site.

Estamos aqui para ajudá-lo a encontrar problemas no site antes que eles causem um problema grave. E, no processo, você pode realmente gerar mais receita para o seu negócio.

Os sites são complexos, muitas coisas podem dar errado se você não prestar atenção.

Portanto, vamos começar com o que pode ser o problema mais problemático do site.

1. Seu site não carrega

Você digita sua URL, acha que seu site está carregando e pronto. Mensagem de erro.

Pode haver muitos motivos para isso acontecer. Pode nem ser o seu site que é o problema.

Antes de apertar o botão de pânico, use uma ferramenta de status HTTP, que informa se o problema é com seu site ou com a pessoa que está tentando acessá-lo.

Você conhecerá o problema com base no código de erro que vê na ferramenta. Geralmente, você deseja que 200 seja a resposta HTTP, pois isso significa que seu site não tem grandes problemas.

Um código de erro na faixa de 400 significa que o problema vem do seu site. Se você obtiver uma resposta na faixa de 500, o problema está vindo do servidor do seu site .

Um erro comumente conhecido é o erro 404 . Isso significa que a página que você está tentando acessar não foi encontrada. Verifique se você digitou o URL correto.

Se você tiver o URL correto, precisará descobrir porque a página desapareceu. Em muitos casos, a página pode ter sido movida para uma nova pasta, ter um novo URL ou … foi excluída.

A solução na maioria dos casos seria redirecionar as pessoas do URL antigo para um novo URL, de modo que possam continuar navegando em seu site.

Outro problema comum em um site é um erro 502 , que é, novamente, um problema com seus servidores. Pode ser necessário entrar em contato com o seu host ou qualquer outro ponto de contato do seu site para resolver o problema .

Se você tem parceria com uma equipe de desenvolvedores da web que soluciona problemas diariamente, basta entrar em contato com eles para uma solução!

2. Seu site está lento

Coisas que tornam seu site mais lento são elementos multimídia como vídeos, fotos ou animações. Basicamente, qualquer coisa que torne sua página maior do que o necessário pode torná-la mais lenta. Código desnecessário ou até mesmo seu servidor podem afetar a velocidade de carregamento também.

Algumas soluções para isso são:

  • Compactando imagens
  • Incorporar vídeos hospedados por terceiros em vez de enviá-los diretamente para o seu site
  • Livrar-se de código desnecessário
  • Encontrar um novo host ou atualizar seu pacote

Você pode medir a velocidade das páginas existentes com a ferramenta PageSpeed ​​Insights do Google , e ela lhe dará algumas sugestões para aumentar sua velocidade.

3. Você não vê seu site no Google

Estima-se que o Google tenha mais de 3,5 bilhões de pesquisas em um dia, então eu entendo o estresse que você pode sentir se seu site não aparecer para nenhuma delas.

Você pode estar tendo esse problema por vários motivos , alguns deles sendo:

  • Seu site não está indexado no Google
  • O Google realizou uma ação manual contra o seu site
  • A otimização do seu mecanismo de pesquisa (SEO) precisa ser melhorada

Em primeiro lugar, verifique se o seu site pode ser indexado. Uma busca rápida no Google fornecerá algumas respostas. Basta digitar “site: seu URL” e ver se algo aparece.

Você também pode verificar a indexação no Google Search Console . Vá para o relatório de cobertura para ver o status de suas páginas.

Além disso, você pode copiar e colar um URL no Search Console para ver seu status individual.

Se uma página específica não foi indexada, você pode solicitar um rastreamento por meio do Search Console. Você também se beneficiará ao adicionar links para essa página em outras páginas do seu site, de forma que, quando o Google rastreá-lo, ele possa encontrar a página sem que você precise solicitar nada.

Um mapa do site XML ajudará com um problema mais amplo (embora seja uma boa prática ter um, aconteça o que acontecer). Este é um documento que lista todas as páginas que você deseja que o Google rastreie. Temos um vídeo sobre sitemaps XML, se você quiser ir mais a fundo.

Última coisa sobre um site que precisa de indexação: você pode estar bloqueando o Google em seu site e não saber disso. Suspiro. Um arquivo robots.txt pode dizer aos rastreadores o que não indexar, portanto, se o seu arquivo estiver configurado incorretamente, você pode estar bloqueando páginas importantes – ou todas as suas páginas – dos resultados da pesquisa.

Basta digitar seu URL e adicionar “/robots.txt” ao final para ver se você está bloqueando rastreadores de alguma página (ou se você ainda tem esse arquivo). Um arquivo parecido com este está bloqueando todos os rastreadores de todo o seu site:

Agente de usuário:*

Disallow: /

Os pênaltis do Google são um jogo totalmente diferente. Você pode ser removido dos resultados da pesquisa por violar as políticas do Google. Coisas como preenchimento de palavras-chave, técnicas de cloaking e outras práticas enganosas podem colocá-lo em apuros, causando alguns problemas graves no site.

Você usará o Search Console para verificar se há ações manuais e problemas de segurança em seu site. A solução é corrigir o problema que causou a penalidade e enviar um pedido de reconsideração por meio de sua conta.

Se nenhuma das opções acima se aplica a você, mas você ainda não vê seu site nos resultados de pesquisa, provavelmente está sendo derrotado por seus concorrentes com seu SEO .

Os problemas comuns de sites de SEO incluem:

  • Palavras-chave de segmentação que são muito amplas
  • Sem segmentação para nenhuma palavra-chave
  • Não atende à intenção de pesquisa
  • Criar uma experiência ruim para o usuário
  • Não ter um site que funcione em dispositivos móveis

Você encontrará áreas de melhoria em uma auditoria de SEO , que pode ser feita automaticamente inserindo suas informações em nosso Verificador de SEO ou manualmente avaliando suas páginas com uma lista de verificação de SEO .

4. Seu site não converte visitantes

Se você perceber que muitas pessoas acessam seu site, mas não realizam nenhuma ação, como se inscrever para receber e-mails ou entrar em contato com você, não presuma que as coisas vão se resolver por conta própria.

Faça testes para ver por que seu público está desistindo em vez de agregar valor ao seu negócio. Essa prática é conhecida como otimização da taxa de conversão (CRO) .

Você precisará de algumas ferramentas para corrigir problemas do site relacionados ao CRO (ou uma agência que já usa ferramentas de CRO ). No mínimo, você deve usar algum tipo de software analítico para rastrear o desempenho da página durante os testes.

Ferramentas como Crazy Egg e Hotjar mostram como as pessoas interagem com seu site, e plataformas de teste como Google Optimize e VWO permitem que você faça ajustes em suas páginas para descobrir quais versões têm melhor desempenho.

Ações de CRO tão simples como excluir campos em um formulário ou mover um botão de call to action podem levar a melhorias significativas e resolver os problemas do seu site.

E esse é o ABC da solução de problemas de um site. Se você está tendo problemas com o site que não mencionamos, fale nos comentários, que te daremos conselhos sobre como melhorar sua estratégia de marketing digital.

Caso precise de manutenção de site ou de um site novo, entre em contato com a Cia Web Sites uma agência especializada em criação de sites em BH.

Boa correção!

 

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