Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Cooperativa de Crédito Implementa Carteira de Microcrédito

Cooperativa de Crédito Implementa Carteira de Microcrédito

Com foco na intervenção das microfinanças, o representante da Confederação das Cooperativas de Crédito da Alemanha, Matthias Knoch, esteve na sexta-feira, 3/9, em reunião com o analista de Crédito do Sebrae em Pernambuco, João Albuquerque, e Eunice Cordeiro, assessora técnica para Microfinanças do Projeto DGRV e do Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil, Sicoob.

O encontro buscou discutir como estimular a educação financeira, de forma mais eficaz, por meio da liberação de crédito para empreendedores economicamente ativos, que faturem até três salários mínimos por mês.

Segundo Matthias Knoch, o Sicoob foi escolhido para implantar projeto piloto, visando o melhoramento da gestão dos empresários de microfinanças, devido à boa estruturação que ela apresenta. Além disso, ele apontou as dificuldades citadas pelos empreendedores da região Norte e Nordeste como mais um motivo para a realização do Projeto. “A formalização, a distância geográfica das cooperativas, o baixo volume de financiamentos e a falta da educação financeira são os principais impasses para a ampliação de um negócio”, aponta o coordenador da Cooperativa alemã.
Sobre o conhecimento de gestão, Matthias utiliza o termo “bancabilidade”, que remete à demanda qualificada. Segundo ele, “sem demanda não há oferta” e, por isso, a necessidade da qualificação dos empreendedores. Para o analista de crédito do Sebrae, João Albuquerque, é importante que empresários de pequenos negócios tenham um apoio como o da entidade no aspecto da orientação. “Não adianta apenas se registrar como Empreendedor Individual e obter liberação de crédito. Há também que saber administrar o dinheiro”, conclui o analista.
Crédito
Empresários pernambucanos que se registraram na modalidade de Empreendedor Individual agora podem contar com uma linha de crédito especialmente dedicada à categoria. Para isso, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), por meio da unidade localizada no município de Gravatá, lançou o projeto Sicoob Empreender.

A iniciativa busca viabilizar atividades produtivas exercidas por trabalhadores com renda fixa ou por conta própria, no setor formal e informal, e conta com o apoio do Sebrae, através de encontros que visem conscientizar a população sobre os benefícios da formalização. Nessa etapa, o foco será junto a trabalhadores cadastrados na nova modalidade jurídica, criada através da Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008.

Para realizar o empréstimo, que possui o valor mínimo de R$ 500,00 e, máximo, de R$ 5.000,00, os interessados precisam preencher os formulários necessários para a liberação da quantia desejada, tornando-se acionistas da Cooperativa após a efetivação.

You must login to add a comment.

Posts relacionados