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Conquistando a confiança do cliente: estratégias para vender imóveis com segurança e credibilidade

Conquistando a confiança do cliente: estratégias para vender imóveis com segurança e credibilidade

O corretor de imóveis precisa transmitir confiança para conquistar os clientes. O investimento nesse tipo de negócio é alto e as pessoas precisam do auxílio de profissionais que ofereçam segurança em todas as etapas. Se o cliente não tiver uma boa impressão, a negociação pode não ir para frente.

Para passar confiança, é preciso que o corretor apresente o seu registro junto ao CRECI, isto é, a regulamentação do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis para que exerça essa profissão. O profissional então passa a credibilidade de estar atuando na área de maneira regular e adequada.

É fundamental que o corretor conheça a região do imóvel, bem como informações detalhadas sobre o imóvel. Caso não conheça ainda o imóvel a ser apresentado, o ideal é chegar antes do cliente e fazer todas as verificações necessárias. Caso seja em um prédio, os porteiros e o zelador podem passar maiores informações sobre o funcionamento do condomínio.

O corretor deve ser também transparente quanto aos problemas que o imóvel apresenta e as suas possíveis soluções. Pode até oferecer de negociar o preço do imóvel, devido aos problemas, e assim o comprador terá uma verba maior para consertos. Tentar empurrar um imóvel com problemas pode quebrar a confiança com os clientes.

Ao demonstrar transparência, o cliente se sente mais seguro e pode até indicar o corretor para amigos e familiares no futuro. Assim, há o potencial de fidelização do cliente e ainda a conquista de novos por recomendação de um trabalho que passa confiança.

A tecnologia nos dias de hoje é o principal canal para a procura de imóveis. É importante tanto anunciar nas redes sociais como também investir em um site para transmitir confiança para quem está procurando por imóveis. Há plataformas que atuam para ajudar a desenvolver um site para imobiliárias que apresente o portfólio do que está disponível.

A produção de fotos e vídeos profissionais é outro aspecto que não deve ficar de fora. Já há casos de pessoas que não visitam mais os imóveis para fechar o negócio, pois tudo pode ser feito de maneira virtual. Para tanto, as fotos e os vídeos precisam apresentar uma boa técnica.

Maquetes virtuais e fotos imersivas também fazem parte da gama de recursos visuais que podem passar confiança ao cliente. Assim, pode-se avaliar cada detalhe do imóvel através da tecnologia. As maquetes e plantas ajudam o cliente a visualizar o potencial do imóvel até mesmo para reformas.

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