Todo nicho tem seus próprios termos. Com o Marketing Digital não é diferente. Conhecer alguns termos específicos é fundamental para entender a dinâmica da área.
Autoridade é um desses termos. Significa o nível de sabedoria e conhecimento que as outras pessoas relacionam a você por meio do seu negócio. A Coca-Cola, por exemplo, é autoridade na área de refrigerantes. Outro termo, em inglês, é o Call-to-action, ou CTA, que é a chamada para ação. Quando você direciona o seu cliente com uma frase para a próxima etapa da jornada da venda. O CTA é muito importante para gerar engajamento porque promove a interação com seu público.
Falando em engajamento, essa é mais uma palavra-chave no marketing digital. Significa o quanto o seu público interage com você e a sua empresa, seja por meio de curtidas, comentários, visualizações, entre outros. Por fim, o Funil de vendas é um termo muito utilizado e falado no marketing digital. Você precisa conhecer as etapas do funil, que são topo, meio e fundo de funil. Com essa divisão você consegue visualizar a classificação dos seus clientes ao longo do processo de vendas e, assim, oferecer um conteúdo personalizado.
https://liberal.com.br/colunas-e-blogs/4-termos-fundamentais-no-mundo-do-marketing-digital/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram