Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como vender roupas pela internet

Como vender roupas pela internet

Hoje em dia, principalmente em meio a essa pandemia de coronavírus, muitas pessoas estão buscando formas alternativas de ganhar dinheiro, pois muitas perderam seus empregos ou tiveram sua renda mensal consideravelmente diminuída. 

 

Além disso, começar um empreendimento e investir em um negócio próprio é a melhor forma de começar para quem deseja obter independência financeira, e um dos negócios mais rentáveis para quem deseja fazer isso, é a venda de roupas pela internet. 

 

Muitas pessoas têm medo de investir na venda de produtos pela internet e não obter o retorno desejado, mas se você souber exatamente como divulgar e vender seus produtos, dificilmente você terá prejuízos.

 

Pensando nisso, neste artigo da Vistame você irá ler várias dicas essenciais de como vender roupas pela internet e obter sucesso com suas vendas, para enfim poder alcançar a tão sonhada independência financeira!

Tenha bons fornecedores

Primeiro você precisa encontrar bons fornecedores de roupas para poder escolher com qual deles irá fazer as compras de roupas que irá revender, para fazer isso, você precisa pesquisar muito bem antes e analisar muitos fatores.

 

Por exemplo, você precisa analisar se a qualidade das roupas são boas e se o preço que você irá pagar por elas é justo, pois você com certeza quer vender algo que seja bom para conseguir lucrar com isso, então, é essencial que você preze pela qualidade das suas roupas.

 

Quando achar um fornecedor que te agrada, mostre a ele que vale a pena fazer uma parceria de negócios com você, pois quanto maior o seu negócio for, melhor será para ele também, então, faça-o entender e enxergar isso. 

Defina qual será seu público alvo

Essa também é uma parte bem importante e essencial para poder começar a vender suas roupas pela internet. Você precisa definir para qual tipo de público suas roupas estarão voltadas, por exemplo, será para o público masculino ou feminino? O foco será roupas de bebês, crianças, jovens ou adultos? 

 

Definir qual o seu tipo de público alvo irá facilitar bastante as suas vendas no início, pois você investirá apenas em roupas voltadas para essas pessoas e fará propagandas e divulgações do seu negócio voltadas especificamente para um tipo de público alvo, por isso definir essa parte logo no início é muito importante.

Crie a sua própria logomarca

Criar uma logomarca é um passo muito importante, pois ela será o primeiro contato que as pessoas terão com o seu negócio, por isso precisa ser algo que chame atenção do seu público alvo e os faça ficar interessados em conhecer e adquirir suas roupas. 

 

Viu só porque definir o seu público alvo logo no início é importante? Porque você terá que criar a sua logomarca baseada em algo que chame a atenção do seu nicho de clientes em potencial.

Faça com que a sua marca seja única!

Essa parte também é bem importante e está relativamente ligada com todos os passos acima. Você precisa definir uma identidade para a sua marca, um diferencial, ou seja, quando as pessoas lerem ou ouvirem o nome da sua loja, elas irão lembrá-la como?

 

Por exemplo, você quer que sua marca seja lembrada por vender muito mais barato do que os concorrentes? Ou prefere que sua marca de roupas seja lembrada pelos descontos que somente você será capaz de oferecer?

 

Trazer algo único para a sua loja também é uma excelente forma de fazer sua marca ser lembrada, ou seja, busque e aposte no diferente, procure com seu fornecedor algo que somente você será capaz de oferecer para seus futuros clientes.

Invista nas redes sociais

Use todas as redes sociais possíveis para fazer uma boa propaganda do seu negócio, afinal, vender roupas pela internet nos dias de hoje sem usar as redes sociais, é praticamente impossível. 

 

Todas as pessoas, não importa a idade, fazem o uso de redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, e saber usar essas redes sociais a seu favor, com certeza irá alavancar seus negócios.

 

Criar uma página no Facebook e uma conta no Instagram para divulgar e oferecer suas roupas, é uma ótima forma de atingir várias pessoas e conquistar cada vez mais clientes, além disso, tirar boas fotos e publicá-las também pode ajudar.

Saiba como conquistar seus clientes

Saber conversar com seus clientes é uma ótima forma de conseguir que falem bem de você e do seu negócio para outras pessoas, além de ser essencial para conseguir fidelizar o seu público. 

 

Ofereça um atendimento de qualidade para seus potenciais clientes, trate-os como amigos, mas ao mesmo tempo de forma profissional, faça com que eles se sintam únicos e confortáveis ao conversar com você. 

 

Outra ótima forma de conquistar sempre mais clientes é oferecer promoções e descontos, pois todo bom brasileiro adora um descontinho, não é verdade? Então conheça-os para poder conquistá-los!

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados