Com o dia das mães se aproximando, diversos empresários já começam a se perguntar: como fazer uma promoção que seja eficaz sem pesar muito no meu bolso?
A partir daí, muitos acabam deixando passar essa oportunidade pelo simples fato de não conseguirem pensar em nada.
Porém, por se tratar de uma data muito valorizada por diversas pessoas, a oportunidade presente é muito grande, sendo fundamental que os empresários aproveitem.
Por conta disso, preparamos este material aqui que pode te auxiliar em como criar uma campanha de sucesso para o dia das mães.
A estratégia que nós acreditamos ser uma das melhores é a estratégia de brindes personalizados.
Por que a estratégia de brindes personalizados para o dia das mães é uma das melhores?
1 – É muito simples
O primeiro motivo que torna essa estratégia uma das melhores é o fato de ela ser muito simples.
No mundo do empreendedorismo, talvez a palavra mais valiosa seja “tempo”. É claro que o lucro é muito importante, porém, diversos empresários sempre saem de seus escritórios ou de seus estabelecimentos com aquele sentimento de “meu dia poderia ter mais que 24h”.
Com isso, ter que gastar mais tempo pensando em uma estratégia para o dia das mães é algo inimaginável.
E é neste ponto que a estratégia de brindes personalizados se sobressai.
É possível pensar em algo que seja muito simples (abaixo serão mostradas algumas ideias), enviar para uma empresa produzir e pronto. Com o produto em mãos, pensar na estratégia de entrega acaba sendo um mero detalhe.
2 – Possui um custo reduzido
Ainda que sejam brindes “personalizados”, na grande maioria das vezes a personalização é única, com a logo da sua empresa (por exemplo) e uma mensagem para o dia das mães.
Com essa padronização e uma encomenda em grande quantidade, o custo acaba sendo reduzido.
Além disso, o “custo” não é apenas financeiro, mas de tempo também. Ao pensar em uma campanha para o dia das mães, normalmente é preciso gastar muito tempo.
Com essa estratégia, que é muito eficiente, o tempo gasto é reduzido bastante, sendo necessário apenas pensar em como utilizar os brindes.
3 – É possível delegar a parte das ideias
Muitos empreendedores possuem um leque bastante amplo de ideias, possuindo uma facilidade enorme para conseguir pensar diversas maneiras diferentes de, por exemplo, colocar mensagens nos brindes personalizados.
Porém, se você não é um destes empresários criativos, não precisa se preocupar pois é possível, em boa parte das empresas, pedir um suporte a um profissional.
Com ele, que já conhece o ramo dos brindes personalizados, é possível pedir dicas tanto de brindes mais eficazes, quanto das melhores estratégias para utilizá-los.
4 – Pode ser percebido como um presente
Falaremos mais à frente de algumas estratégias que podem ser utilizadas. Porém, independente da estratégia, muitos clientes podem perceber este brinde personalizado como um verdadeiro presente.
No “melhor dos mundos”, se um cliente for uma mãe, o brinde pode ser muito eficaz principalmente se tiver uma mensagem, acompanhado de uma compra que essa pessoa fizer, por exemplo.
E caso o cliente não seja uma mãe, mas seja um marido ou um filho, ele pode utilizar este brinde personalizado para presentear a sua própria mãe ou esposa, fazendo com que o brinde deixe de ser um simples brinde e passe a compor um verdadeiro presente.
Como então utilizar os brindes personalizados para fazer uma campanha de sucesso para o dia das mães
Antes de falar das estratégias, vamos falar de alguns exemplos de tipos de brindes personalizados que podem ser utilizados nas estratégias. Os tipos são:
- Imã com Bloco de Anotações;
- Imã Porta-retratos;
- Imã com Bloco Calendário;
- Espelho de Bolsa;
- Marcador de Página;
- Porta-copos.
Com estes tipos de brindes, é possível criar uma vasta quantidade de personalização que permite o seu uso de uma forma bastante eficaz.
Entendido as suas vantagens e alguns de seus tipos, vamos então para as estratégias para utilizar estes brindes em uma campanha de dia das mães:
- Estratégia de compra mínima, onde ao comprar uma certa quantidade de itens, o cliente tem acesso ao brinde;
- Estratégia de brinde anexado a determinados produtos, onde ao comprar determinado produto, a pessoa tem acesso ao brinde (boa para “desencalhar” alguns produtos);
- Estratégia de véspera do dia das mães, onde qualquer compra feita em determinado dia o cliente leva o brinde;
- Estratégia de divulgação da loja, onde ao divulgar a loja em uma determinada rede social, o cliente ganha o brinde.
As opções são diversas, e citamos apenas algumas. Entre em contato com alguma empresa, solicite um orçamento e peça mais ideias aos profissionais, pois certamente eles poderão te auxiliar.
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Foto de Barbara Olsen no Pexels