CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como trocar de carro sem perder dinheiro?

Você está planejando vender seu carro ou trocá-lo para pegar um modelo mais recente? Aqui você pode aprender as diferentes maneiras e locais em que pode fazê-lo e como cada um pode afetar o preço que você receberá.

E não perca nossas dicas sobre o melhor momento para vender seu carro e o que fazer se ainda houver financiamento pendente.

Qual a melhor maneira de vender o seu carro?

Antes de fazer qualquer outra coisa, descubra o valor do seu carro, pesquisando a Tabela Fipe.

Tente usar as ferramentas de avaliação de carros em sites online também. Você obterá o máximo do seu carro vendendo para um cliente particular, visto que por meio de um revendedor, precisará ceder em torno de 10% a 15% a do valor de venda a ele Isso significa que, se o seu carro valia 50 mil reais, se vendido em particular, você perde pelo menos de 5 a 7 mil reais vendendo-o por meio de um revendedor.

Vender um carro para um revendedor vale mesmo à pena?

Há pelo menos dois modos de revenda de seu carro para um negociador: a troca parcial e a venda direta. A primeira opção é maneira mais fácil de vender seu carro e trocá-lo ao comprar um carro novo ou usado como este mesmo revendedor.

Você provavelmente obterá menos com isso do que com uma venda particular, mas evitará o trabalho e as despesas de publicidade e lidar com consultas, visualizações e teste drives.

O valor da troca parcial de seu carro será um pouco mais alto do que o preço de venda que você obteria se vendesse seu carro imediatamente a um revendedor. Mas o revendedor pode não estar preparado para negociar um preço de troca parcial.

Já no caso de uma venda direta, você pode vender diretamente a um revendedor ou garagem de carros usados ​​é um processo relativamente rápido e simples. O preço que você obterá será baseado no valor e na condição de troca do carro, portanto não será o melhor preço possível.

Como posso vender um carro de forma particular?

Vender um carro de modo particular pode ser demorado, mas você provavelmente terá um preço melhor na revenda. Aqui está o que você precisa fazer:

  • Anuncie seu carro para potenciais compradores – por exemplo, colocando cartazes de ‘Vende-se’ nas janelas de seu carro e/ou loja, anúncios classificados em jornais locais, em sites e redes sociais na internet. Você pode encontrar um comprador entre amigos ou amigos por meio de mídias sociais como o Facebook, Instagram ou no trabalho, por exemplo;
  • Não se esqueça de descrever o carro corretamente no anúncio e provar que é o proprietário legal dele;
  • Retorne prontamente a chamadas ou e-mails de potenciais compradores.
  • Organize e esteja presente em exibições e teste-drives;
  • Organize uma maneira segura de receber o dinheiro da venda do seu carro.

Sites de compra de carros on-line

Existem muitos sites de compra de carros online que oferecem o trabalho de vender um carro. Você insere os detalhes do seu carro no site da empresa, como idade e quilometragem, recebe uma avaliação e depois o leva a um depósito local para que ele seja avaliado.

Se você optar por vender seu carro on-line, esteja ciente de que geralmente a avaliação on-line está sujeita a uma inspeção física do seu carro. Se a inspeção revelar algumas falhas, o valor final da avaliação poderá ser consideravelmente menor. Você também pode ter que pagar uma taxa de administração pelo serviço.

Posso vender meu carro com financiamento pendente?

É ilegal vender conscientemente a alguém um carro com financiamento pendente sem informá-lo da situação.

Se você estiver vendendo um carro com financiamento ainda pendente, há duas coisas que você deve fazer antes de poder vendê-lo legalmente: informe a empresa financeira e solicite o “valor da liquidação” necessário para que você pague seu empréstimo integralmente. Pague o valor da liquidação, mais qualquer taxa de pagamento antecipado e taxa de administração que o credor possa cobrar.

Apesar desses custos, o pagamento antecipado do empréstimo deve acabar custando menos do que seus pagamentos restantes teriam. Tenha em mente que geralmente é muito difícil vender um carro com financiamento pendente.

Lembre-se também que, antes de comprar um carro usado, os revendedores e compradores privados mais sensíveis examinam esses bancos de dados para garantir que não haja nenhum financiamento pendente. Fique atento!

Posso trocar de carro tendo pagamentos pendentes?

Os mesmos princípios se aplicam quando você está vendendo um carro com financiamento pendente. Você deve entrar em contato com a empresa financeira para o “valor da liquidação” e pagá-lo juntamente com quaisquer taxas e encargos administrativos antes da troca parcial.

Lembre-se de que a maioria dos revendedores procurará obter lucro quando revender seu carro. Portanto, o preço da troca de peças provavelmente será menor do que o preço que você conseguiria vender por via particular.

Porém, é muito mais simples e rápido fazer trocas de peças do que anunciar, fazer visualizações e teste-drives para vender um carro por conta própria.

Qual a melhor época para trocar de carro?

O tempo é importante ao vender um carro – tanto a idade que seu carro atingiu quanto a época do ano em que você o vende. Aqui está o que você deve ter em mente que um carro de tração nas quatro rodas tem mais apelo no inverno quando as condições de condução são mais precárias. Um conversível é mais desejável na primavera ou no verão, quando o tempo está melhor.

Além do mais, quanto mais jovem for o seu carro, maior a probabilidade de você conseguir vende-lo, pois há uma percepção de que os carros não são tão confiáveis ​​depois de cinco anos ou 100.000 quilômetros. Se você trocará de carro, escolha um mês em que os negócios tendem a ser mais lentos nas concessionárias, por exemplo, janeiro, março, agosto e dezembro.

Agora que você conheceu algumas dicas importantes para trocar de carro sem perder dinheiro, aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Vagner LiberatoNovo na comunidade