Uma grande mudança que beneficiou muita gente durante essa pandemia, foi a migração de empresas presenciais para o mundo digital, e com isso expandindo a sua marca e conquistando mais clientes, de uma forma mais segura.
E ao ler isso, logo vem a grande pergunta, como faço para migrar a minha empresa para o mundo digital? Calma, que hoje nós temos essa resposta. Antes de continuarmos, é bom avisar que essa estratégia pode ser usada por qualquer empresa.
Seja uma pequena empresa ou uma multinacional. E essa estratégia pode trazer grandes benefícios para você. Então, pode se sentar, fique confortável e leia o nosso artigo.
Como migrar para o mundo digital?
O primeiro passo é pensar em uma estratégia, não é simplesmente fazer o site e ficar esperando o sucesso. Existem diversas opções para doar um blog ou postar conteúdo voltado para a sua empresa.
Mas sempre é recomendado postar onde o seu público alvo, por exemplo, se a sua empresa oferece serviços de multiplicador de torque, pode ser uma boa postar mais no Facebook, e não em grupos voltados pessoas mais jovens.
Em segundo lugar, se optar por criar um blog, é necessário não apenas criar assuntos relevantes ao seu produto para não alienar os leitores, por exemplo, se você tem uma loja de perfume, dificilmente será uma boa ideia falar sobre impostos ou imóveis.
E o que fazer após ter o seu blog empresarial?
Uma vez com o seu blog, voltado exclusivamente para responder questões relacionadas ao seu produto ou serviço, agora vem a grande questão. O que fazer? Afinal, você já tem o blog, problema resolvido.
Se você se perguntou como irá se relacionar com o seu público online, acredite, essa é uma pergunta muito importante de se fazer. E muitos sites empresariais terminaram em fracasso por ignorarem essa parte
Um site que fala sobre pet, precisa usar linguagem e conhecimento voltado para esse tema, e também, para o público alvo, caso contrário perdem leitores.
Ao criar um post sobre projeto de climatização, a linguagem usada é por aqueles que entendem do tema e do setor, e se você seguir essa lógica, logo terá mais leads para a sua empresa.
Lembrando que o marketing de conteúdo é um equilíbrio entre várias estratégias como SEO, backlinks entre outros, mas a linguagem para escrever o post também é fundamental para o sucesso do seu negócio.
Reblog suas postagens em redes sociais, mas faça isso em diferentes horários e dias. E em relação à postagem, não poste todos os dias, mas também não crie uma diferença muito grande nos dias de postagens.
É importante criar uma harmonia em relação às postagens para que o seu leitor possa acompanhar as informações oferecidas. Você pode também compartilhar nas suas redes sociais pessoais, se for possível.
Google é seu amigo e grande aliado
Agora vamos pensar no próximo passo, o seu blog está pronto, o que poderá estar faltando? Ah sim, Google! Uma ferramenta que pode auxiliar você em diversas áreas.
A mais importante que podemos citar agora é colocar o seu conteúdo na primária página nós setores de busca. Fazendo assim que mais pessoas conheçam o seu produto ou serviço.
Por exemplo, você tem um site que fala em grande detalhe sobre sistema de automação, porém o seu site está na segunda página. Pode ter um número decente de visualizações, mas é inegável como sites na primeira página tem mais chances de captar mais clientes.
E agora você se pergunta como seria possível aparecer na primeira página do Google, e a resposta é bem simples. Aposte nas palavras-chave, ou seja, aposte no SEO.
E se você seguir essas dicas, logo a sua empresa irá decolar no mundo digital, e também, no mundo físico. Podendo aumentar o seu branding, e permitir que a sua companhia cresça.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.