1. Aceite que, a mudança acontece:
Seja claro e aceite o fato de que a mudança está prestes a acontecer, não importa o que aconteça; a mudança ajuda você a aprender e crescer; portanto, é preciso abraçar a mudança de braços abertos.
2. Enfrente seus medos:
A incerteza causa pânico. Portanto, é melhor anotar seus medos e pensar em seu plano de ação se isso se tornar realidade. Isso faz você pensar mais sobre suas próprias habilidades e capacidades. A clareza sobre você e seu futuro fará com que você seja aberto e flexível.
3. Esteja ciente dos arredores:
Nenhuma mudança é repentina. Se você está alerta e é um bom observador, pode receber dicas da mudança que poderá enfrentar, poucos exemplos podem ser – todas as reuniões de gerentes, chefe agindo distante, sem incluir você nas reuniões. Quando você recebe algumas dicas, pode se aprofundar na situação; portanto, quando a mudança é introduzida, não será uma surpresa para você.
4. Procure suporte:
Não podemos esconder nosso sentimento e reprimir tudo isso juntos; é aconselhável procurar apoio e conversar com seus amigos, colegas ou familiares próximos. Essas pessoas podem fornecer orientação e suporte, o que pode levá-lo a momentos difíceis.
5. Comunicar, Comunicar e Comunicar !!
É inútil apenas sentar e ficar de mau humor com medo. Em vez disso, deve-se falar com a gerência e procurar maneiras de resolver as coisas. Esteja aberto às suas preocupações e peça soluções. No que diz respeito ao funcionário e ao temer mudanças, a gerência também enfrenta um desafio para resolver as coisas. Adquira uma compreensão precisa da situação.
6. Questiona-se em caso de medo:
Mude seus pensamentos negativos para algo positivo. Pense em um momento em que você lidou muito bem com as mudanças, a memória da infância, uma situação em seu relacionamento pessoal ou um problema que você enfrentou no local de trabalho. Desafios em nível pessoal e profissional são igualmente difíceis de lidar.
Se você resolveu resolver seus problemas na vida pessoal, é praticamente capaz de resolver o problema no seu local de trabalho. Introspectar como você pode gerenciar a mudança, como você lida com a comunicação ; avalie como a nova mudança pode trazer o melhor de você. O verdadeiro calibre de uma pessoa pode ser julgado em uma situação estressante e pressionada.
7. Pare de defender a mudança:
Algumas pessoas optam por seguir a técnica devagar, se distraem com o trabalho ou expressam sua raiva enquanto trabalham, esse comportamento não se beneficiará de forma alguma, mas poderá sair pela culatra e provar que você não é profissional. Portanto, é altamente recomendável que, em vez de defender, aceite a mudança de braços abertos. Se você não estiver satisfeito com a mudança, poderá discutir abertamente em vez de deixar sugestões da mesma.
8. Faça parte da mudança:
As organizações exigem vários líderes de mudança que possam preencher o vazio e a confusão gerados pela mudança. Você pode fazer parte da mudança envolvendo-se nessas atividades. Tal ação pode ajudá-lo a superar seu medo e dar-lhe a chance de ofuscar. Você pode influenciar os outros comunicando os benefícios da mudança , pode ajudá-lo novamente a construir relacionamentos e melhorar suas habilidades interpessoais