CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ser mais flexível no local de trabalho?

1. Aceite que, a mudança acontece:

Seja claro e aceite o fato de que a mudança está prestes a acontecer, não importa o que aconteça; a mudança ajuda você a aprender e crescer; portanto, é preciso abraçar a mudança de braços abertos.

2. Enfrente seus medos:

A incerteza causa pânico. Portanto, é melhor anotar seus medos e pensar em seu plano de ação se isso se tornar realidade. Isso faz você pensar mais sobre suas próprias habilidades e capacidades.  A clareza sobre você e seu futuro fará com que você seja aberto e flexível.

3. Esteja ciente dos arredores:

Nenhuma mudança é repentina. Se você está alerta e é um bom observador, pode receber dicas da mudança que poderá enfrentar, poucos exemplos podem ser – todas as reuniões de gerentes, chefe agindo distante, sem incluir você nas reuniões. Quando você recebe algumas dicas, pode se aprofundar na situação; portanto, quando a mudança é introduzida, não será uma surpresa para você.

4. Procure suporte:

Não podemos esconder nosso sentimento e reprimir tudo isso juntos; é aconselhável procurar apoio e conversar com seus amigos, colegas ou familiares próximos. Essas pessoas podem fornecer orientação e suporte, o que pode levá-lo a momentos difíceis.

5. Comunicar, Comunicar e Comunicar !!

É inútil apenas sentar e ficar de mau humor com medo. Em vez disso, deve-se falar com a gerência e procurar maneiras de resolver as coisas. Esteja aberto às suas preocupações e peça soluções. No que diz respeito ao funcionário e ao temer mudanças, a gerência também enfrenta um desafio para resolver as coisas. Adquira uma compreensão precisa da situação.

6. Questiona-se em caso de medo:

Mude seus pensamentos negativos para algo positivo. Pense em um momento em que você lidou muito bem com as mudanças, a memória da infância, uma situação em seu relacionamento pessoal ou um problema que você enfrentou no local de trabalho. Desafios em nível pessoal e profissional são igualmente difíceis de lidar.

Se você resolveu resolver seus problemas na vida pessoal, é praticamente capaz de resolver o problema no seu local de trabalho. Introspectar como você pode gerenciar a mudança, como você lida com a comunicação ; avalie como a nova mudança pode trazer o melhor de você. O verdadeiro calibre de uma pessoa pode ser julgado em uma situação estressante e pressionada.

7. Pare de defender a mudança:

Algumas pessoas optam por seguir a técnica devagar, se distraem com o trabalho ou expressam sua raiva enquanto trabalham, esse comportamento não se beneficiará de forma alguma, mas poderá sair pela culatra e provar que você não é profissional. Portanto, é altamente recomendável que, em vez de defender, aceite a mudança de braços abertos. Se você não estiver satisfeito com a mudança, poderá discutir abertamente em vez de deixar sugestões da mesma.

8. Faça parte da mudança:

As organizações exigem vários líderes de mudança que possam preencher o vazio e a confusão gerados pela mudança. Você pode fazer parte da mudança envolvendo-se nessas atividades. Tal ação pode ajudá-lo a superar seu medo e dar-lhe a chance de ofuscar. Você pode influenciar os outros comunicando os benefícios da mudança , pode ajudá-lo novamente a construir relacionamentos e melhorar suas habilidades interpessoais

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Ana Paula NascimentoNovo na comunidade