Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como se relacionar com seus clientes?

Como se relacionar com seus clientes?

Para sua empresa crescer é muito importante ter os dados do cliente de sua empresa.

E para isso, você precisará fazer uma análise dele, por exemplo:
– Criar um perfil do seu cliente;
– Descobrir quais são seus desejos e necessidades como consumidor.

E ao saber disso, você deve fazer o melhor para realizá-los.

A verdade é que nesse tipo de gestão, as estratégias devem ser focadas em criar um ‘vínculo’ entre a empresa/marca e o cliente.

Como fazer gestão de clientes?

Para realizar a gestão de clientes, você precisará seguir alguns passos:

1° Organizar e juntar todas as informações que você conseguiu com a análise do seu futuro cliente. 
Por exemplo: nome, gênero, idade, endereço, telefone, CPF, entre outros. 

2° Após isso, você deve interagir com seu cliente. Converse com ele e ofereça um atendimento especial. 

Lembre-se que o seu objetivo é atraí-lo para sua marca/empresa.

3° Depois de ter conseguido a venda, não ‘abandone’ o seu cliente.
Invista na pós-venda!
 
Seu cliente não deve ser importante somente antes da venda, mas também depois que ela é realizada.

Por isso, não caia no erro de ‘abandoná-lo’. Busque manter contato com ele, mesmo após a venda do seu produto.

4° Entregue ao seu cliente o que ele realmente deseja.

Nesse momento você deve ver o seu produto como o cliente veria. Por isso, entregue o produto/serviço com qualidade e no prazo combinado.
 
Isso fará muita diferença depois, para que esse cliente ‘antigo’ passe a comprar novamente em sua empresa.
 
5° Torne a relação com seu cliente de longo prazo.

Para isso, você deve vê-lo não apenas como uma venda. O consumidor deve confiar na sua empresa, por isso, fidelize seu cliente. 

Faça com que ele se permaneça fiel a sua empresa, afinal, é disso que dependerá seus lucros futuros.

6° Por fim, calcule os resultados que suas ações geraram. 

Saber disso é importante pois além de te mostrar o quanto você conseguiu faturar, também lhe mostrará quais estratégias deram certas, para repeti-las futuramente.

Benefícios da Gestão de Clientes?

Com essa Gestão, você evitará perder clientes, e consequentemente, perder dinheiro.
A verdade é que usando bem desta estratégia seu faturamento pode aumentar muito.

Afinal, cada cliente que você consegue atrair e por fim fidelizar, faz com que seus lucros aumentem futuramente.

Por isso, não deixe de fazer esse tipo de estratégia. A Gestão de Clientes, é fundamental para que sua empresa cresça tanto financeiramente como no mercado.

Para esse controle com seus clientes faça seu cadastro no sistema ERP Actana. É um sistema realmente fácil de utilizar e completo para gerenciar pequenas e médias empresas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados