Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como se manter estável no mercado de Eventos pós pandemia

Como se manter estável no mercado de Eventos pós pandemia

Diferente do segmento de materiais de construção, que aumentou as vendas de variados produtos, como tijolos, quadro de distribuição, cimento, entre outros, em razão do crescente interesse das pessoas em realizar pequenas melhorias no imóvel na pandemia, o setor de eventos foi, sem dúvida, um dos que mais sofreram.

A razão é simples, a pandemia exigiu o  isolamento social, portanto, eventos tiveram que ser cancelados. Com o avanço da vacinação e flexibilização das medidas, já é possível pensar no cenário pós-pandemia.

Embora as expectativas sejam favoráveis para o setor de eventos, paira na cabeça de empreendedores do segmento, a questão de como se manter estável. Por isso, elaboramos esse artigo com tendências e oportunidades de negócio. 

Pós-pandemia: principais tendências para o setor de eventos

Para ser competitivo no mercado, quem atua no segmento de eventos precisa ficar atento às tendências do segmento. Por esta razão selecionamos as principais setor pós-pandemia para ficar de olho:

  • Permanência de eventos virtuais: uma das saídas encontradas pelo segmento de eventos para continuar as suas atividades foi a produção de eventos online, que caíram no gosto dos consumidores e segue como uma tendência forte para o pós-pandemia;
  • Pequenos eventos: com o progresso da vacinação, começaram a ser realizados eventos de menor porte, que não apenas marcam a retomada, mas também são vistos como estratégicos para o setor, em razão da redução de gastos com projeto de instalações elétricas robustas, entre outros processos de infraestrutura;
  • Eventos que unem o presencial com o online: mesmo após o fim das restrições impostas pela pandemia, a produção de eventos híbridos é uma tendência com expectativas de consolidação, já que oferecem mais possibilidades para o público, que pode escolher, conforme a sua necessidade.

Outra questão importante que irá permanecer é a preocupação com a saúde que se manterá no pós-pandemia, exigindo das empresas de eventos mais atenção na higiene dos locais.

Aproveitar as oportunidades é a regra para se manter estável no mercado de eventos no pós-pandemia

Além de ficar atento às tendências, os empreendedores do segmento de eventos, sejam pequenos ou grandes, precisam aproveitar as oportunidades de negócio que estão em alta.

O mercado de eventos, e de diversos segmentos precisaram se adaptar, até um vendedor de detergente clorado precisou mudar as táticas de vendas e anúncios do seu produto.

Uma delas é a produção de vídeos, uma necessidade que cresceu na pandemia, uma vez que muitas empresas, como as ligadas ao setor educacional, precisaram elaborar as aulas no ambiente virtual.

Outra forma de se manter e crescer o negócio é oferecer espaços para a realização de videoconferências, palestras, entre outras. No entanto, é preciso investir em ambientes bem equipados para obter bons lucros com a locação.

Na mesma linha de locação de ambientes está o aluguel de equipamentos tecnológicos de transmissão, bem como de ferramentas que diminuem o contato físico, como os QR Codes, por exemplo.

Essas são algumas das oportunidades que podem ser aproveitadas por quem é do setor de eventos no objetivo de alcançar melhores rendimentos. Porém, é sempre necessário, estudar o público para entender as suas necessidades e desejos, e  partir disso, construir estratégias.

Esperamos que esse artigo possa ajudar você, do segmento de eventos, a ampliar as possibilidades de desenvolvimento do seu negócio no pós-pandemia. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados