Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como reduzir os custos de manutenção com as empilhadeiras?

Como reduzir os custos de manutenção com as empilhadeiras?

Reduzindo custos com a manutenção de empilhadeiras

A redução de custos tem sido tema recorrente nas reuniões gerenciais. Nesse artigo pretendemos ajudar os gestores de frota de empilhadeiras, os profissionais de manutenção mecânica e profissionais da logística a atingirem esse objetivo de redução de custos.

5 origens dos problemas com empilhadeiras

Uma pesquisa feita com os profissionais especialistas em manutenção de frota de empilhadeiras, pelo site Empilhando, apontou as 5 principais origens de problemas:

  1. Piso
  2. Fonte de energia
  3. Aplicação
  4. Revisões preventivas
  5. Verificação diária

O piso com folgas entre as juntas de dilatação, ou com buracos, acaba com as empilhadeiras, porque elas não possuem amortecedores.

O GLP no Brasil pode vir com muitas impurezas, o que prejudica rapidamente o kit gás e o motor da máquina.

A aplicação da máquina nem sempre é a correta, muitas vezes vemos empilhadeiras rebocando coisas, empurrando coisas, e elas não foram feitas para isso.

As revisões preventivas raramente são feitas nos equipamentos brasileiros, os acidentes que poderiam ser evitados com ajustes simples nos freios, e lubrificações, não são.

Adote um procedimento diário de checklist, para que cada operador anote, ponto a ponto como está a empilhadeira, comprometendo cada um deles com a preservação da mesma.

Se você cuidar desses 5 pontos, seus custos de manutenção e de máquina parada vão cair drasticamente.

Empilhando

Empilhando

Boas respostas
Daniel Santos foi gerente comercial da STILL empilhadeiras, no grupo Kion, e coordenador nacional de distribuidores na CLARK empilhadeiras. Graduado pela UNICAMP, possui um MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV. Atualmente é o gestor de conteúdo do portal Empilhando.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados