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Como otimizar o fornecimento de produtos e serviços da sua empresa?

Como otimizar o fornecimento de produtos e serviços da sua empresa?

O fornecimento de produtos é a peça fundamental para a viabilidade de um negócio! 

Sustentar um nicho através de produtos, requer estratégias e alta qualidade do que é ofertado, no objetivo de atrair clientes e zelar por sua fidelidade. 

Um dos passos a ser seguido é evitar atrasos e manter a oferta do produto, na certeza de que um bom fornecedor irá alavancar seus negócios. 

Ao longo dos anos, ganhamos novos perfis de consumidores. Há diversos caminhos que o consumidor atual percorre até atingir seus objetivos. 

Antigamente, os meios de comunicação eram os principais veículos de divulgação. 

Em nossa atual e complexa modernidade, ganhamos a interatividade e a comunicação excessiva em massa

Surgiram etapas para o consumidor, não apenas visuais, porém a informação ganhou destaque no que tende a viabilizar o sucesso de um produto. 

O sistema de marketing moderno adquiriu ferramentas poderosas que levam o consumidor a buscar mais ofertas no mercado. 

E muitos clientes ganharam o poder da informação!

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Entenda a importância de bons fornecedores para sua empresa

Encontrar bons fornecedores para sua empresa é de extrema importância para todo o processo comercial que sua equipe irá exercer!

A sabedoria, discernimento e maturidade, são fundamentais para um bom planejamento e aplicação de seus entendimentos no que se deseja empreender. 

Também é importante que você, empreendedor, saiba que o consumidor moderno está mais preparado e atento para responder de imediato às intenções das empresas. 

Com a extensa digitalização comercial e gama de ofertas que o mercado proporciona, consumir virou sinônimo de qualidade, rapidez e objetividade.

E uma das principais peças desse cenário é, sem dúvidas, o seu fornecedor. É nele que você enxergará o retorno de seu investimento.

Podemos afirmar que estamos nas mãos dos fabricantes. Seu cliente depositará sua confiança nele e em você.

Na Intenção de orientar e indicar caminhos ao sucesso para o empreendedor, preparamos este artigo com dicas importantes para você alcançar os excelentes resultados de seu negócio!

Chegar a acordos é a certeza do sucesso!

Não basta apenas ter uma extensa lista de fornecedores. Um dos argumentos mais solicitados na relação cliente x fornecedor é a negociação de produtos e preços. 

Afinal, o mercado exige uma boa demanda de novidades e o cliente, sempre ávido por elas, é a chave para o sucesso de um determinado produto. 

É verdade que com a escassez econômica que o país enfrenta e com grande parte dessa baixa financeira causada pela pandemia, negociar valores tornou-se um hábito indissolúvel, uma vez que tanto cliente como fornecedor não querem sair perdendo em nada. 

Havendo criatividade e perspicácia, existem chances de se destacar em meio à livre concorrência. Se você estiver atento ao que acontece no mercado, poderá, mesmo que a longo prazo, ganhar destaque no atual cenário econômico brasileiro. 

É necessário haver entendimento entre as partes. O cliente precisa de ofertas, enquanto o fornecedor tem um leque de novidades e opções para oferecer. 

Mas, compreender a proposta de ambos é o primeiro passo para a segurança e confiabilidade nos negócios. Todos têm que “lucrar” com a possível parceria. 

Estudos com a consultoria nacional de fornecedores indicam que quanto mais estreita for a relação com fornecedores, maiores serão as chances de seu negócio destacar-se no mercado. 

São questões que podem ser aprimoradas e discutidas entre clientes e suas equipes x fornecedores e suplementos. 

 

Estratégias para otimizar a qualidade de produtos e serviços de fornecedores

Negociar o produto com seu fornecedor e colocá-lo à venda, não é garantia de resposta imediata sobre o que você ofertará. 

É preciso estratégia, cuidado, planejamento, manutenção e dedicação. Nomear uma equipe confiável e criativa, sugere maior envolvimento da empresa em querer destacar-se no mercado. 

A organização de sua empresa deve estar atenta às transformações e exigências do mercado. Sem atualizar-se, não há como sobreviver em um nicho de mudanças diárias e agressivas ao comportamento de mercados. 

Seus clientes certamente estão de olho no que você prepara e eles têm diferentes opiniões e visões. 

São exigentes em suas escolhas e esperam o melhor de você. Afinal, eles estão comprando seu produto e você quer que eles se sintam satisfeitos. 

No dia a dia comercial, os produtos giram em torno de si. E quanto maior alcance obtido, melhores serão as chances de você tornar-se conhecido e ganhar evidência. 

Você está pronto para empreender?

 

Conheça seu fornecedor

O consumidor ainda não compreende muito bem o seu produto ou serviço e é nesta etapa que a sua empresa deve oferecer confiança e qualidade!

A sabedoria, discernimento e maturidade, são fundamentais para um bom planejamento e aplicação de seus entendimentos no que se deseja empreender. 

Também é importante que você, empreendedor, saiba que o consumidor moderno está mais preparado e atento para responder de imediato às intenções das empresas. 

Com a extensa digitalização comercial e gama de ofertas que o mercado proporciona, consumir virou sinônimo de qualidade, rapidez e objetividade.

E uma das principais peças desse cenário é, sem dúvidas, o seu fornecedor. É nele que você enxergará o retorno de seu investimento.

 

Faça uma boa negociação

Podemos afirmar que estamos nas mãos dos fabricantes. Seu cliente depositará sua confiança nele e em você.

Na Intenção de orientar e indicar caminhos ao sucesso para o empreendedor, preparamos este artigo com dicas importantes para você alcançar os excelentes resultados de seu negócio!

Chegar a acordos é a certeza do sucesso!

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Quem não gosta de um desconto no preço final e de uma liquidação? Sempre que possível e se você acha que não impactará em seu faturamento mensal, promova ofertas em seu negócio e atraia clientes em potencial!

Entender como realizar a negociação com fornecedores é uma etapa muito importante para maximização da sua empresa. Afinal, este profissional é a base do seu escopo de negócios!

 

Conclusão

Nem todos nascem com o dom de persuadir. A persuasão é um dos principais itens para você manter uma boa relação com seus fornecedores e clientes. A confiança e credibilidade conquistadas são fatores fundamentais, se você deseja sentir-se seguro e quer fazer sucesso. 

Convencer é um método que temos desde a infância e que utilizamos assiduamente para alcançarmos um objetivo. 

No caso aqui descrito, nos referimos principalmente aos fornecedores. São eles que farão a diferença em seu negócio e garantirão a existência e manutenção de seus produtos. 

Mas como saber se o cliente gostará?

Um bom fornecedor não é o mesmo que ter um fornecedor! 

Não adianta ele lhe oferecer um mundo de vantagens, redução de preços e outras tentativas de lhe convencer que você deve optar por suas sugestões.

Se você quiser ser um vencedor em seu negócio e deseja ver seus clientes felizes e divulgando bem a sua marca, seja fiel, correto, honesto e verdadeiro com seus produtos. 

Assim como você quer uma boa resposta de seus fornecedores, também vai querer respostas positivas do mercado, correto?

A palavra final virá de seus clientes!

Esperamos ter lhe ajudado e orientado com este artigo, até a próxima!

Sofia Cortegana

Sofia Cortegana

Assistente de MarketingNovo na comunidade
Head Marketing E-Inov, developing operational, technical and tactical planning.

Developing strategic methods based on SEO, campaign development, strategic briefings to outsourced services, internal marketing, content productions supervision and metrics analysis.

Aiming at the development of an objective and result-generating work to achieve quantitties and quality growth for all involved. Committed to the effective exercise in the intended function, committed to excellence and continuous development in desired institution.

Throughout my professional career, I was able to develop excellent skills in communication, negotiation, teamwork, marketing , graphic design and fast learner. Using smart strategies with each product.

Through a CRM pipeline, I can combine the entire commercial and operational process into one. Which will allow us better visibility of opportunities. In this way, we were able to retain the customer by increasing his credibility and trust in the company, in addition to better procedural visibility, opportunities and weaknesses.

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