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Como os backlinks melhoram o SEO de um site?

Como os backlinks melhoram o SEO de um site?

Para esperar chegar na primeira página do Google, não basta ter um site bonito. Ou apenas pague para aparecer em uma infinidade de consultasA referência natural é um elemento chave para ser visível e impulsionar seu site para  os primeiros resultados. Portanto, é essencial otimizar constantemente seu site graças ao SEO. Para isso muitas vezes é necessário comprar backlinks de Qualidade de agência de SEO confiável como a GR3 WEB.

A estratégia de Backlinks, ou seja, o estabelecimento de hiperlinks é uma excelente forma de desenvolver o seu SEO. Backlinks, portanto, inclui todas as formas de criação de links de hipertexto configurados para fins de referência natural e navegação. Trata-se de links internos (malha interna), links de saída e  backlinks , ou seja, links externos de entrada . É neste último que nos concentraremos neste artigo. 

O que é um backlink? 

O backlink é, portanto, um dos componentes da estratégia de netlinking. Concentra-se em encontrar links externos favoráveis ​​ao posicionamento nos motores de busca. Este é um  link de hipertexto que redireciona  para outro site  ou outro domínio . Pelo contrário, um link interno tem a mesma forma, mas refere-se exclusivamente ao conteúdo do mesmo site.

O uso de  backlinks continua sendo um processo  simples e eficaz para transmitir seu conteúdo e aumentar sua visibilidade de outros sites. Mas também pode ser usado para desenvolver a imagem de seu site e sua referência natural.

No entanto, obter  backlinks  não é fácil, exige muito trabalho e paciência . Existem várias técnicas para obter  backlinks confiáveis .

Link interno, link externo ou backlink: quais são as diferenças?

Um  link interno é utilizado para simplificar a navegação do internauta e a indexação das páginas pelos robôs do Google   Promove o networking interno e, portanto, contribui para a otimização do referenciamento natural do site.

Um link externo é colocado no conteúdo do seu site para direcionar os usuários para uma página da web externa. Em qualquer estratégia de netlinking , é aconselhável colocar links externos nas páginas do seu site para melhorar o SEO.como conseguir links para SEO e marketing digital

O  backlink , ou link externo de entrada, tem outros usos:

  • Indique a localização de uma informação ou de um produto em seu site para o internauta  que está navegando fora de seu site
  • Transmita a popularidade de um site para o seu site  e aumente seu posicionamento nos resultados dos buscadores.

O SEO está interessado justamente nesta segunda utilidade: popularidade. Inserir um  backlink  no conteúdo é considerado uma forma de recomendar outro conteúdo ou outra página da web. Esta recomendação é vista como um juramento de confiança, denominado “Trust” e que o Google utiliza no seu algoritmo de relevância para determinar a classificação dos resultados dos seus motores de busca.  

Para simplificar, quanto mais backlinks um site tiver,   mais sua popularidade cresce para o Google. Tenha cuidado, no entanto, para não apostar na quantidade e não na qualidade ! Se o seu site tiver muitos backlinks  de sites de baixa confiança,  isso afetará  sua popularidade e, portanto, a autoridade do seu site  para o Google .

Como obter backlinks

A importância da presença de  backlinks  em seu site é, portanto, importante e não deve ser menosprezada! Existem várias maneiras de obter backlinks apontando para seu site: 

  • Tenha conteúdo de qualidade

Qualquer estratégia de SEO é sempre baseada na qualidade do conteúdo. É bom mostrar que as regras impostas pelos diversos motores de busca são respeitadas e ter a certeza de que o  conteúdo será impulsionado para a primeira página  dos motores de busca.

  • Falando sobre assuntos de tendência

Assuntos atuais ou de tendências são muitas vezes retransmitidos. Também  pode  ser informação adicional , muito  apreciada  pelos leitores sobre um assunto  tão  vasto . Adicionar uma seção “Notícias” a um site ou blog é uma boa maneira de falar sobre esses tópicos . No entanto , isso implica a publicação regular de artigos.  

  • Desenvolver parcerias com outros sites

Adicionar links para outros sites pode assumir diferentes formas: simples troca de links, criação de conteúdo para um site, etc. Observe que os links obtidos devem ser adicionados naturalmente ao conteúdo do site original e as páginas em questão devem ser semanticamente próximas.

  • Use o poder das redes sociais

Ao publicar nestas plataformas, locais de troca e encontro entre internautas,  é possível  criar uma comunidade de leitores que, por sua vez , poderão  partilhar o seu  conteúdo .

Tenha cuidado, no entanto, para dominar bem os backlinks: você deve privilegiar a qualidade sobre a quantidade. A penalidade do Google  às vezes é muito rigorosa e pode levar suas páginas a serem desindexadas  dos resultados do mecanismo de pesquisa. Além disso, não envie spam para outros sites e blogs adicionando links nos comentários ao seu site. Por fim, não compre backlinks porque o Google não confia nessa abordagem.

A importância do SEO no marketing digital

O domínio do referenciamento natural é muito importante no marketing digital. É por isso que essa habilidade é parte integrante do programa de Mestrado como:

  • Marketing de conteúdo e reputação eletrônica
  • HTML, CSS, CMS (WordPress), Prestashop, UX
  • comércio eletrônico
  • mídia social
  • Marketing de dados
Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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