Para esperar chegar na primeira página do Google, não basta ter um site bonito. Ou apenas pague para aparecer em uma infinidade de consultas. A referência natural é um elemento chave para ser visível e impulsionar seu site para os primeiros resultados. Portanto, é essencial otimizar constantemente seu site graças ao SEO. Para isso muitas vezes é necessário comprar backlinks de Qualidade de agência de SEO confiável como a GR3 WEB.
A estratégia de Backlinks, ou seja, o estabelecimento de hiperlinks é uma excelente forma de desenvolver o seu SEO. Backlinks, portanto, inclui todas as formas de criação de links de hipertexto configurados para fins de referência natural e navegação. Trata-se de links internos (malha interna), links de saída e backlinks , ou seja, links externos de entrada . É neste último que nos concentraremos neste artigo.
O que é um backlink?
O backlink é, portanto, um dos componentes da estratégia de netlinking. Concentra-se em encontrar links externos favoráveis ao posicionamento nos motores de busca. Este é um link de hipertexto que redireciona para outro site ou outro domínio . Pelo contrário, um link interno tem a mesma forma, mas refere-se exclusivamente ao conteúdo do mesmo site.
O uso de backlinks continua sendo um processo simples e eficaz para transmitir seu conteúdo e aumentar sua visibilidade de outros sites. Mas também pode ser usado para desenvolver a imagem de seu site e sua referência natural.
No entanto, obter backlinks não é fácil, exige muito trabalho e paciência . Existem várias técnicas para obter backlinks confiáveis .
Link interno, link externo ou backlink: quais são as diferenças?
Um link interno é utilizado para simplificar a navegação do internauta e a indexação das páginas pelos robôs do Google . Promove o networking interno e, portanto, contribui para a otimização do referenciamento natural do site.
Um link externo é colocado no conteúdo do seu site para direcionar os usuários para uma página da web externa. Em qualquer estratégia de netlinking , é aconselhável colocar links externos nas páginas do seu site para melhorar o SEO.
O backlink , ou link externo de entrada, tem outros usos:
- Indique a localização de uma informação ou de um produto em seu site para o internauta que está navegando fora de seu site
- Transmita a popularidade de um site para o seu site e aumente seu posicionamento nos resultados dos buscadores.
O SEO está interessado justamente nesta segunda utilidade: popularidade. Inserir um backlink no conteúdo é considerado uma forma de recomendar outro conteúdo ou outra página da web. Esta recomendação é vista como um juramento de confiança, denominado “Trust” e que o Google utiliza no seu algoritmo de relevância para determinar a classificação dos resultados dos seus motores de busca.
Para simplificar, quanto mais backlinks um site tiver, mais sua popularidade cresce para o Google. Tenha cuidado, no entanto, para não apostar na quantidade e não na qualidade ! Se o seu site tiver muitos backlinks de sites de baixa confiança, isso afetará sua popularidade e, portanto, a autoridade do seu site para o Google .
Como obter backlinks
A importância da presença de backlinks em seu site é, portanto, importante e não deve ser menosprezada! Existem várias maneiras de obter backlinks apontando para seu site:
- Tenha conteúdo de qualidade
Qualquer estratégia de SEO é sempre baseada na qualidade do conteúdo. É bom mostrar que as regras impostas pelos diversos motores de busca são respeitadas e ter a certeza de que o conteúdo será impulsionado para a primeira página dos motores de busca.
- Falando sobre assuntos de tendência
Assuntos atuais ou de tendências são muitas vezes retransmitidos. Também pode ser informação adicional , muito apreciada pelos leitores sobre um assunto tão vasto . Adicionar uma seção “Notícias” a um site ou blog é uma boa maneira de falar sobre esses tópicos . No entanto , isso implica a publicação regular de artigos.
- Desenvolver parcerias com outros sites
Adicionar links para outros sites pode assumir diferentes formas: simples troca de links, criação de conteúdo para um site, etc. Observe que os links obtidos devem ser adicionados naturalmente ao conteúdo do site original e as páginas em questão devem ser semanticamente próximas.
- Use o poder das redes sociais
Ao publicar nestas plataformas, locais de troca e encontro entre internautas, é possível criar uma comunidade de leitores que, por sua vez , poderão partilhar o seu conteúdo .
Tenha cuidado, no entanto, para dominar bem os backlinks: você deve privilegiar a qualidade sobre a quantidade. A penalidade do Google às vezes é muito rigorosa e pode levar suas páginas a serem desindexadas dos resultados do mecanismo de pesquisa. Além disso, não envie spam para outros sites e blogs adicionando links nos comentários ao seu site. Por fim, não compre backlinks porque o Google não confia nessa abordagem.
A importância do SEO no marketing digital
O domínio do referenciamento natural é muito importante no marketing digital. É por isso que essa habilidade é parte integrante do programa de Mestrado como:
- Marketing de conteúdo e reputação eletrônica
- HTML, CSS, CMS (WordPress), Prestashop, UX
- comércio eletrônico
- mídia social
- Marketing de dados