As vendas pela internet, são práticas cada vez mais comuns dentro do nosso cotidiano, com o passar da pandemia, as pessoas se acostumaram a realizar suas compras de maneira totalmente online, sem precisar sair de casa e com apenas alguns cliques para que pudessem ter uma grande variedade de produtos em sua casa.
Até áreas mais segmentadas, como outsourcing de impressão, se tornaram comuns dentro do imenso mundo virtual, abrindo janelas e oportunidades para que todas as pessoas possam pesquisar e conhecer diferentes produtos, preços e oportunidades de mercado.
Entre as diferentes modalidades de compra online, existe uma que vem chamando a atenção e se destacando até mais do que o nosso conhecido e-commerce, se trata do M-commerce, você já ouviu falar sobre ele?
O que é M-Commerce?
Para quem não conhece, o M-Commerce significa mobile commerce, ou seja, é uma forma de venda online realizada via dispositivos móveis, a exemplo dos tablets e dos smartphones.
Essa é uma medida disponibilizada pelos varejistas, para que o seu cliente possa comprar seus produtos através do site desenvolvido pela empresa, pelo aplicativo ou por redes sociais, como o Marketplace, do Facebook.
Tudo isso feito através do seu celular, trazendo muito mais praticidade, conforto, e agilidade na hora de comprar, já que, atualmente, a maioria das pessoas optam por realizar a compra de seus produtos, através do smartphone.
Imagine só, por exemplo, uma empresa que trabalha com a venda de lacre de segurança, essa pessoa pode optar por ofertar seu produto através das redes sociais, onde consegue uma visibilidade maior e até uma certa negociação de preço.
Porque devo usar o M-Commerce?
O M-Commerce, vem se tornando uma ferramenta imprescindível para todos aqueles que querem ter mais sucessos em suas lojas virtuais, isso porque, a tendência de continuar comprando online é muito grande.
De acordo com um estudo da Social Miner, 40% dos consumidores decidiram continuar realizando compras online mesmo após o fim da pandemia, e 87% destes, preferem fazer suas compras através de smartphones.
Dessa forma, é quase fundamental saber utilizar e colocar em prática todas as táticas do M-Commerce, para conseguir gerar mais vendas e fazer com que sua loja ganhe o destaque que merece.
Como alavancar suas vendas utilizando o M-Commerce?
Dentre os diversos benefícios e ferramentas fornecidas pelo M-Commerce, é possível alavancar suas vendas através de alguns recursos simples e que podem ser extremamente úteis para o seu negócio.
O primeiro passo diferenciado que o M-Commerce fornece, é que você ofereça formas de pagamento que sejam descomplicadas e fáceis para seu consumidor, PIX, Pag Seguro e PicPay, por exemplo, são algumas táticas que podem funcionar e gerar muito mais praticidade para seu negócio.
Outra dica é utilizar a geolocalização, se você trabalha com serviço de manutenção predial, por exemplo, é muito mais fácil colocar seu anúncio para regiões próximas e que correspondam a suas demandas.
Também é importante investir em plataformas responsivas e nas redes sociais, já que essas são as duas formas mais comuns de compras pelo smartphone. Anúncios pagos, links patrocinados, área de vendas do Instagram e Facebook, podem ser exemplos de encontrar mais clientes e atrair mais seu público.
Não esqueça de otimizar bem seus sites, deixando eles em um formato leve, fácil e bem compatível com as telas de dispositivos móveis, lembre sempre que as configurações de plataformas são diferentes em computadores e em smartphones.
O M-Commerce é uma modalidade que só tem crescido e a tendência é se tornar ainda mais popular, por isso fique de olho em suas novas tendências, saiba quais serão seus próximos passos e surfa junto nessa onda que promete gerar muito lucro para diversos negócios.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.