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O que é o M-ECOMMERCE?

O que é o M-ECOMMERCE?

As vendas pela internet vem ganhando cada vez mais força com o passar dos anos, e o e-commerce, se tornou uma modalidade extremamente comum, onde os vendedores acham alternativas para conseguir manter seu fluxo de vendas em um alto nível. 

Uma das grandes vantagens da venda digital é justamente sua grande variedade de produtos e sua praticidade, é possível achar de tudo na internet, desde uma bomba centrífuga até toalhas personalizadas. 

Porém, além da forma mais tradicional de vendas online, estão surgindo novas variantes de como vender online. Entre elas nós temos o M-Commerce, uma das modalidades que mais cresceu no último ano. 

Mas no fim das contas, você sabe o que significa M-Commerce?

Significado de M-Commerce

O M-Commerce, também conhecido como mobile commerce, é um tipo de comércio eletrônico realizado através de smartphones e dispositivos móveis. 

Dessa forma, todo o processo de vendas desde a escolha do produto pelo potencial cliente até a conclusão do pagamento,é realizado através destes aparelhos, como celulares e tablets, por exemplo.

Essas transações, podem ser feitas de três maneiras: pelo navegador, por aplicativos ou pelas redes sociais, variando muito de acordo com o gosto pessoal de cada vendedor e qual técnica funciona melhor para o negócio dele. 

Um negócio que trabalha com a venda de máquinas de solda elétrica, por exemplo, pode optar pelo navegador, por apresentar um site mais completo e um conteúdo mais detalhado de acordo com aquilo que é ofertado. 

Como funciona o M-Commerce?

Como já citado antes, existem três formas de utilizar o M-Commerce, a primeira é através do navegador, que é o mais básico e tende a ser o mais acessível para a maioria dos comerciantes. 

Nada mais é do que um site ou endereço eletrônico de sua loja, porém, é preciso que ele seja responsivo e otimizado, para que rode bem em todos os dispositivos móveis.

O segundo são os aplicativos, este é preciso ter um cuidado grande, já que não são todas as pessoas que baixam apps novos o tempo todo, é preciso montar algo que seja atrativo, e que gere o interesse da pessoa gastar alguns gigas de sua memória para instalá-lo em seu smartphone. 

O último são as redes sociais, também bem comum, já que muitas delas, como o Facebook, por exemplo, possuem um lugar próprio para vendas. Basta ofertar aquilo que está vendendo, como por exemplo um serviço de projeto de instalações elétricas, e esperar o contato do público. 

Lembrando que tudo é feito através de mensagem, podendo ser útil também, a utilização de chatbots para personalizar e agilizar todo o atendimento entre sua loja e seus clientes. 

Qual a importância do M-Commerce?

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil ( Serviço de Prestação de Crédito ), revelou que 87% dos brasileiros, utilizam seus celulares para realizarem compras pela internet. 

Ou seja, o M-Commerce nada mais é do que uma adaptação para esse padrão de consumo que vem se tornando cada vez mais comum, dentro da nossa sociedade e do nosso cotidiano. 

A grande maiorias das pessoas possui smartphone, e é bem mais propensa a comprar por ele, por este motivo, ter uma loja virtual que atenda as demandas de aparelhos móveis, é uma saída sólida e que faz total sentido, pensando em aumentar as vendas e fazer com que as pessoas conheçam e consumam mais seus produtos. 

O M-Commerce vem se tornando uma modalidade cada vez mais comum no Brasil, e deve crescer ainda mais com o passar dos tempos. Se adequar a esse formato de vendas, significa abraçar um novo mundo que deve ser padrão para a maioria das pessoas. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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