Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como o branding pode impactar suas vendas?

Como o branding pode impactar suas vendas?

Você já se perguntou ”como captar clientes pela internet” a fim de alavancar os seus resultados e ser referência no mercado? Certamente, a resposta é sim!

Isso porque todo empreendedor tem como objetivo potencializar os seus resultados para se destacar da concorrência e manter a competitividade no mercado. E, com o avanço da tecnologia, as ações estratégicas de organizações na internet, aumentam.

Você já ouviu falar que a imagem da empresa influencia na decisão de compra dos consumidores? Pois bem! Isso é fato!

Por isso, é de fundamental importância investir na marca do seu negócio! Afinal, além de fornecer produtos de qualidade, a imagem é primordial para conquistar os clientes.

Uma empresa com boa imagem tende a ser vista com bons olhos, por isso conquistam excelentes resultados no mercado. Mas, investir na marca vai além disso! Essa ação é definida em branding. 

Quer saber mais sobre a importância de investir na imagem da marca? Continue lendo e fique por dentro do assunto!

Entenda o que é branding

Antes de explicarmos sobre o porquê de investir na imagem da marca, é importante que você saiba o que é branding.

Este conceito é definido pela imagem da marca, que basicamente está relacionado ao nome, site, logotipo, entre diversos outros fatores que identificam o que a empresa representa. É possível considerar o DNA de um negócio.

Dessa maneira, é importante entender a marca do seu negócio antes mesmo de se perguntar ”como divulgar minha empresa na internet” e captar os clientes. Continue lendo e saiba a importância de investir na marca da sua empresa.

Qual é a importância de investir na marca do seu negócio?

Em um mercado com a competitividade cada vez mais acirrada, é indispensável investir na marca para se destacar e obter resultados excelentes.

Pense em como vender meus produtos pela internet. Seria possível ter sucesso em atrair os clientes, se a imagem da marca não ser interessante para o público? Muito provavelmente, não!

Por isso, investir na marca do seu negócio é importante para:

1. Ganhar visibilidade

Uma vez que a marca da sua empresa transmite um diferencial, maior a possibilidade de ter alto índice de visibilidade de captar mais clientes pela internet. Ao investir nas ações de branding é possível se destacar e atrair o consumidor, e influenciar na decisão de compra.

2. Gerar valor para o seu negócio

investir em branding é fundamental para agregar valor ao seu negócio. Isso porque permite que a marca seja reconhecida com autoridade e referência no mercado, se destacando da concorrência.

3. Conquistar mais clientes e potencializar as vendas constantemente

Ao apostar na gestão de branding, não só permite captar clientes, quanto gera o aumento de clientes qualificados. 

Ou seja, além da compra feita pelo cliente na sua empresa, vai influenciar no aumento de captação de novos consumidores para o seu negócio, visto que o cliente realiza a divulgação da marca por livre arbítrio. 

Portanto, investir na marca é de suma importância para influenciar nos resultados da empresa, além de ocasionar em uma boa reputação, diferencial no mercado e assim, conquistar clientes constantemente.

Esses fatores contribuem no aumento do lucro organizacional, mantendo a marca cada vez mais competitiva!

Gostou do nosso post? Deixe o seu comentário e compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Marketing para Indústria.

You must login to add a comment.

Posts relacionados