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Como não errar na criação do site da sua empresa: 5 dicas infalíveis

Como não errar na criação do site da sua empresa: 5 dicas infalíveis

A propaganda é a alma de qualquer negócio. Essa máxima, antiga, ainda está valendo. Porém, embora os veículos usados, antes da chegada da internet, ainda existam, como jornais, revistas, outdoor, prospectos…, eles perderam terreno para os canais digitais e, nesse sentido, se ainda não tem um site, é hora de correr atrás.

Hoje, se sua empresa não tem presença digital, ela não existe.

As pessoas, atualmente, pesquisam tudo na internet, desde saber onde tem dentista em uma determinada região, até conferir o resultado da dupla sena ou qualquer outro jogo… enfim, elas buscam produtos ou serviços usando ferramentas como o Google, por exemplo,  e se você não tiver um site, não irá aparecer nas buscas.

Por isso, é crucial para qualquer empresa, seja pequena ou grande, ter presença online, tanto através de suas mídias sociais quanto por meio de um website.

Sem dúvidas, na web, o cartão de visitas de qualquer negócio é o website e, como em qualquer apresentação, ele deve causar uma boa primeira impressão, mas precisa, também, estar bem projetado, ter um layout bonito e intuitivo.

Quer conhecer dicas para não errar na hora de criar um website perfeito? Confira abaixo!

1. Tenha um objetivo definido

Planejar é preciso, sempre! Um bom planejamento evita erros básicos. Para isso, estabeleça o objetivo de seu site. Pretende apenas mostrar informações institucionais (site estático). Ou pretende vender produtos ou prestar algum serviço (site dinâmico)?

2. Invista em um layout leve

Nada pior do que entrar em um site poluído. É preciso pensar no site como se pensa em uma loja física. Que impressão quer passar? Por isso, evite um layout poluído, cheio de banners, pop-ups com propagandas e animações, deixando o internauta perdido, dificultando a usabilidade e navegação.

É preciso que ele seja intuitivo e amigável, para que o visitante não desista e vá embora.

Por isso, aposte em uma interface simples,  prática e precisa, com elementos e informações importantes estrategicamente destacados.

3. Aposte numa interface responsiva

É fundamental que a interface seja adaptada e bem organizada, adaptada a qualquer  dispositivo, ou seja, uma interface responsiva.

É preciso se adaptar aos novos tempos, oferecendo ao público que atualmente, em sua grande maioria, acessa a internet pelo smartphone, mais praticidade.

4. Mais usabilidade

Um site de sucesso precisa oferecer praticidade e precisão, com elementos como logotipo, contato, menu de navegação, botões “adicionar ao carrinho” e “finalizar compra”, estrategicamente incorporados ao layout de forma bem acessível, facilitando a navegação em todo o mapa do site, estimulando os internautas a permanecerem dentro dele.

 

5. Otimize seu site para que seja encontrado

Quando qualquer pessoa precisa procurar um médico, ou qualquer serviço ou produto, geralmente, ela usa o Google, sem dúvida, a ferramenta de buscas mais utilizada da internet e com o qual as pessoas vão achar seu site. Por isso, é preciso apostar em técnicas adequadas de SEO (Search Engine Optimization), as quais vão ajudar a destacar seu site na internet.

As palavras-chave são uma das principais técnicas para facilitar que seu site apareça nas buscas, precisando ter ligação com o produto ou serviço que você oferece.

 

Enfim, se deseja destacar sua empresa, em meio a um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental saber usar as ferramentas certas, para que o seu site apareça nos principais motores de busca, lembrando que uma empresa sem presença digital, praticamente, não existe.

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