CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro

Como investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro

Antes de explicar como fazer, vou resumir o que é a Bolsa de Valores e o que são Ações, para ficar mais claro para os iniciantes nesse “mundo dos investimentos”.

Bolsa de Valores

É um mercado onde se concentram as negociações de ativos, que são disponibilizados por empresas de capital aberto, e é um ambiente totalmente online.

Ações

São pequenas partes das empresas que são colocadas à venda no mercado de ações. Dessa forma, os investidores/acionistas passam a ser donos da parte que compram.

Como iniciar seus investimentos em Ações

Muitos acreditam que para começar a investir na Bolsa de Valores, precisa de muito dinheiro, ou que só quem é rico pode comprar ações, e isso é MITO!

A melhor opção para investir com pouco dinheiro é começar pelo Mercado Fracionário (Através do Homebroker).

Dessa forma, não existe um valor pré-fixado para iniciar seus aportes, vai depender de quais ações você pretende comprar, e existem várias opções de ativos para você investir na Bolsa.

Antes de fazer seu primeiro aporte, estude sobre o assunto para saber como escolher suas ações. Depois, abra uma conta em uma corretora de valores e pesquise para escolher a melhor opção, prefira as que não cobram taxa de administração.

Após a abertura da sua conta na corretora de valores, você vai transferir uma quantia em dinheiro do seu banco para lá. Com o dinheiro já na corretora, você irá escolher através do Homebroker (onde é possível encontrar os preços das ações no momento, e a análise de alta e baixa das mesmas), que ações comprar.

Os preços das ações, são definidos pela oferta de quem vende e a procura de quem deseja comprar.

Homebroker

No Homebroker, você irá emitir uma ordem de compra para ação desejada, colocando o preço que pretende pagar por ela. Aparecendo um vendedor que aceite sua proposta, a ação será comprada. Cada ação é identificada por um código, por exemplo: O código do Itaú é ITUB4.

Da mesma forma que você pode comprar ações, você também pode vender, é o mesmo processo. Você vai indicar qual ação quer vender, a quantidade e o preço. Compradores irão fazer suas ofertas, se achar que alguma vale a pena, você poderá aceitar no próprio sistema.

Aqui foi um resumo para que você conheça melhor esse tipo de investimento, mas caso queira se aprofundar, clique nos links abaixo:

Segredo dos Investimentos para inicianteshttps://bit.ly/3dkLNXW

Simplificando o Day Tradehttps://bit.ly/30FzAdY

Meu site: https://investidorasvisionarias.com/

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Aprenda Agora Como Ser Um MUNDIAL TRADER. Para mais informações acesse o link abaixo:

    https://bit.ly/comosertraderprofissional1

Deixe um comentário

Sobre Wanessa DantasNovo na comunidade

Formada em Hotelaria, com pós graduação em Gestão de Pessoas. Atualmente estudo sobre finanças, tenho um site onde posto artigos com dicas sobre investimentos e finanças.

Me siga