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Como investir corretamente em Google Ads

Mesmo se você não for do ramo do marketing digital, provavelmente já deve ter ao menos escutado algum tipo de menção a famosa plataforma Google Ads, certo? Esse é um dos sistemas de anúncios de links patrocinados mais famosos do mercado, representando como o próprio nome já indica, a gigante Google. 

Dentro dele, é possível criar diversos anúncios diferentes, em formato de texto, vídeo ou imagem, podendo aparecer na página inicial da plataforma de busca, nos sites parceiros ou nos vídeos do YouTube, tudo vai depender do seu objetivo e do que quer anunciar dentro da plataforma. 

Esta é a ferramenta de melhor custo-benefício, obtendo resultados impressionantes, pois na plataforma de busca, por exemplo, as pessoas que clicam no seu link e pesquisam o seu produto estão realmente interessadas, ou seja, se alguém clicou no seu anúncio de purificador de ar, significa haver um interesse mínimo por parte do usuário.

Mas por melhor que seja essa ferramenta, sozinha ela não fará nenhum tipo de milagre, é preciso saber investir nela, e é justamente pensando nisso, que no texto de hoje vamos mostrar como realizar o investimento correto no Google Ads, bora ver mais sobre? Então vamos lá!

O que é Google Ads? 

O Google Ads é um serviço de publicidade online da Google. Ele permite que anunciantes criem anúncios para serem exibidos nos resultados de busca do Google e no conteúdo de sites e apps parceiros. Os anúncios são cobrados pelo Google quando os usuários clicam neles.

 

Dessa forma, se a sua empresa de aquecedor de água, por exemplo, utilizar essa ferramenta, ela poderá alavancar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, aumentar os resultados de vendas.

O primeiro passo são as palavras-chave

O primeiro passo para começar a investir corretamente no Google Ads é escolher quais serão as suas palavras-chave, elas que definem quando seu anúncio será apresentado, sendo assim, é importante que sejam escolhidas a dedo, de acordo com o seu segmento. 

Se você trabalha com produtos industriais, talvez uma palavra-chave como “seladora de embalagens” possa alcançar o público certo. 

 

Portanto,  ao determinar as palavras escolhidas, a plataforma só irá apresentar seu anúncio para quem pesquisar o termo que você adicionou, uma dica é sempre variar seus termos, além do clássico, coloque termos que as pessoas pesquisam. 

A geolocalização deve ser usada ao seu favor

Se você tem um e-commerce ou opera de forma virtual vendendo para o Brasil todo, talvez seu objetivo não seja se restringir, mas em outros casos de empresas físicas ou que limitam suas operações a uma determinada região, com certeza a geolocalização vai ser fundamental. 

Isso ajuda a encontrar pessoas próximas, que estejam interessadas e procurando algo relacionado a sua área e estão próximos de você, isso vai te ajudar a ter anúncios ainda mais eficientes, e encontrar o público certo que realmente pode se tornar um cliente do seu negócio. 

Realize uma boa segmentação dos anúncios

Por mais que a pessoa pesquise sobre algo específico da sua área, nem todas elas possuem o perfil da sua empresa, certo? Afinal, cada negócio possui seu próprio consumidor, também chamado de público-alvo, então para ter ainda mais efetividade, é sempre interessante filtrar e procurar alcançar justamente essas pessoas. 

Realize uma segmentação mais profunda, colocando dados como idade, gostoso pessoais, hobbies, profissão, renda, sexo, e por aí vai, isso ajuda a ser ainda mais preciso e alcançar as pessoas que possuem uma tendência maior a consumir seus produtos. 

Capriche no conteúdo independente do formato

De nada adianta montar uma estratégia competente se o conteúdo entregue não for lá essas coisas, concorda? É sempre interessante caprichar nos seus anúncios independente do seu formato. 

Procure textos interessantes, monte ótimas landing pages, procure boas imagens e bons vídeos, seja convincente e prepare um conteúdo de alta qualidade, lembre-se, a parte visual do anúncio também impacta na decisão de compra do consumidor, então monte algo caprichado para ficar à mostra no seu letreiro de led

Aposte no CPC e em um orçamento inteligente

Todo bom investimento precisa de um orçamento inteligente, e no Adwords isso é muito possível, geralmente, os anúncios são desenvolvidos na metodologia CPC (Custo Por Clique), ou seja, você só vai pagar caso alguém clique no seu link. 

Além disso, isso faz com que você seja extremamente eficiente, e consiga um ótimo custo-benefício, tendo resultados surpreendentes por um preço mínimo, não esqueça de sempre otimizar e acompanhar cada anúncio e campanha, fazendo otimizações necessárias. 

Gostou do texto de hoje? O Soluções Industriais está sempre trabalhando para trazer os melhores conteúdos para seus leitores e esperamos que você continue acompanhando o nosso blog. Conte para a gente o que achou nos comentários e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais. Até a próxima!

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