CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como funcionam os juros de um adiantamento em dinheiro no cartão de crédito

Como funcionam os juros de um adiantamento em dinheiro no cartão de crédito

Quando as pessoas precisam de dinheiro, nem sempre param para pensar nos melhores meios para adquiri-lo. Geralmente, o dinheiro é pago por algo que eles querem ou precisam. Muitas vezes, no entanto, eles podem conseguir algo comprando-o com cartão de crédito , mesmo que não possam pagar por isso e terão que pagar o saldo do cartão em prestações. Então, qual método de aquisição

O que é um adiantamento em dinheiro no cartão de crédito?

Um adiantamento em dinheiro  é uma maneira de obter dinheiro imediato através do seu cartão de crédito. Em certo sentido, um adiantamento em dinheiro funciona como qualquer outra compra feita através do seu cartão de crédito, mas, em vez de comprar bens ou serviços, você está comprando dinheiro.

O que muitas pessoas não entendem sobre adiantamentos em dinheiro é que seu cartão de crédito lida com eles de maneira diferente da maneira como lida com o crédito concedido para você comprar produtos ou serviços com seu cartão. Entre outras coisas, a taxa de juros pode ser maior e pode haver uma taxa de transação. Por outro lado, um adiantamento pode fazer sentido em comparação com outras maneiras de obter um dinheiro rápido. Vale sempre a pena conferir, mas não faça nada até conhecer todos os custos.

Como obter um adiantamento em dinheiro de um cartão de crédito

Os titulares de cartão obtêm um adiantamento em dinheiro visitando um caixa eletrônico, banco ou outra instituição financeira de crédito.

Se a empresa de cartões convidar você para receber um adiantamento em dinheiro, o que pode estar errado? Você provavelmente já sabe a resposta geral para essa pergunta. Mas o diabo está nos detalhes, e você precisa entender completamente o que está entrando antes de exercer sua opção de adiantamento em dinheiro.

Os adiantamentos em dinheiro do cartão de crédito têm diferentes condições de pagamento das compras regulares

As empresas de cartão de crédito gostam de adiantamentos em dinheiro, em parte porque tratam os juros sobre elas de maneira diferente dos juros nas compras com cartão. A taxa de juros geralmente é mais alta em um adiantamento em dinheiro em vários pontos percentuais, variando de 15% a 30%. Além disso, quaisquer promoções especiais de taxa de juros no cartão – como nenhum interesse até uma certa data – podem não ser aplicáveis ​​a adiantamentos em dinheiro, o que significa que você pode ser enganado inesperadamente.

Melhor usar simplesmente o cartão de crédito

Em vez de pegar um adiantamento em dinheiro, tente usar o cartão de crédito para qualquer coisa que puder. Se houver algo a ser pago e você absolutamente não puder usar um cartão de crédito, faça um adiantamento em dinheiro o mais pequeno possível para reduzir as cobranças de juros e pague seu saldo o mais rápido possível.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Eduardo Rangel de AraújoNovo na comunidade