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Como fazer o lançamento de um infoproduto

Como fazer o lançamento de um infoproduto

A internet possibilitou que qualquer pessoa possa compartilhar seus conhecimentos com desconhecidos através do lançamento de um infoproduto. 

 

Acessíveis e com baixo valor de investimento, os produtos digitais são união das novas oportunidades de negócio que a internet possibilita com essa nova onda de compartilhamento de informações. 

 

Se você quer se aventurar nesse mundo e fazer o lançamento de um infoproduto, mas não sabe por onde começar, acompanhe o artigo até o final! 

O que são infoprodutos

Os infoprodutos, ou produtos digitais, são conteúdos especiais que abordam assuntos específicos produzidos e distribuídos em formas online. 

 

Esses produtos digitais podem ser acessados em qualquer lugar, a qualquer hora, o que gera boas possibilidades de retorno financeiro. 

 

Mas para isso, é preciso escolher o tipo de infoproduto certo, criar um material de qualidade e aprender táticas de como fazer o lançamento de um infoproduto. 

Principais tipos de infoprodutos

Cursos online

Para quem tem vocação para compartilhar conhecimento, lançar um curso online é a melhor opção. 

 

Há cursos online dos mais variados assuntos e nicho para todos eles. 

 

Basta ter vontade de ensinar, querer ajudar as pessoas e criar um plano de curso

E-books

O e-book é um livro virtual que pode ser lido no computador, celular ou aplicativos específicos para isso. 

 

Essa é uma forma de compartilhar conteúdo caso você não tenha familiaridade com as câmeras, ou ainda esteja inseguro com a sua ideia de curso. 

 

Um e-book pode te ajudar a começar e medir como o público recebe o tema. 

 

Além da parte escrita, é preciso elaborar o projeto gráfico, inserir imagens e diagramar o conteúdo. 

Webinars

O webinar, ou webinário, é uma palestra ou reunião virtual, que pode ser transmitida ao vivo ou gravada. 

 

Nela, o palestrante faz um “aulão” sobre um assunto específico, geralmente com interação da audiência via chat. 

 

Essa é uma ferramenta muito comum no lançamento de um infoproduto, já que o webinar ajuda a coletar leads. 

Mentorias 

A mentoria online permite que profissionais guiem pessoas em diversos âmbitos, como finanças, carreira, trabalho e muitos outros temas. 

 

Essas mentorias podem ser feitas de forma individual ou em grupos, via WhatsApp, Telegram ou Facebook. 

 

O intuito é criar uma comunidade e oferecer feedbacks exclusivos, um benefício em relação aos outros tipos de infoprodutos. 

Kit de materiais

O kit de materiais permite unir mais de um tipo de infoproduto em uma mesma cesta. 

 

Você pode vender um e-book com um conteúdo em vídeo para auxiliar no aprendizado, por exemplo. 

 

Ou vender um curso online com uma mentoria. 

 

Essas opções enriquecem o lançamento de um infoproduto e costumam agradar uma quantidade maior de pessoas. 

Como criar um infoproduto

Investir no lançamento de um infoproduto é uma forma acessível, de baixo investimento financeiro e que pode aumentar a carteira de clientes – e o lucro – da sua empresa. 

 

Se não sabe nem por onde começar, reunimos algumas dicas de como criar um infoproduto aqui: 

Pense no que você pode ensinar

O primeiro passo antes de fazer um lançamento de um infoproduto é pensar em quais conhecimentos você poderá passar adiante. 

 

Escolha um assunto que você domina e que tenha muitos insumos e experiência para transformar tudo isso em um infoproduto. 

 

Não basta criar um e-book ou um curso.

 

Você precisa mostrar autoridade sobre o assunto e responder perguntas sobre o tema para ter um público engajado online, que compre o seu produto digital. 

Defina o formato

Depois de definir o tema, é preciso determinar qual tipo de infoproduto combina mais com o seu perfil e o tema escolhido. 

 

Leve em consideração todas as etapas de produção e os principais interesses do seu público. 

Produza conteúdo original e de qualidade

Não tem nada pior do que comprar um produto e ele não ser o que você estava esperando, né? 

 

E no mundo dos infoprodutos, ainda há a possibilidade de devolução da compra, caso não tenha atingido as expectativas do comprador. 

 

Por isso, foque em produzir um conteúdo original e de qualidade, para que seus clientes se tornem fãs do seu trabalho, indiquem e te ajude a vender ainda mais! 

Escolha a plataforma de veiculação

A melhor forma de veicular o seu infoproduto é através de plataformas específicas de infoprodutos. 

 

Elas permitem a divulgação, venda e transmissão de cursos online, e-books, webinars e outros tipos de produtos online. 

 

Além disso, elas automatizam processos burocráticos, como o pagamento e a entrega do produto, que são feitos de forma automática. 

 

Algumas plataformas, como a EAD Plataforma, possuem recursos de interatividade online que promovem interações entre tutores e alunos, garantindo um ensino à distância estruturado e funcional. 

Como fazer o lançamento de um infoproduto

Agora que você já sabe como criar, é hora de entender como fazer o lançamento de um infoproduto. 

 

Separamos três estratégias de venda que podem ajudar a lançar o seu primeiro infoproduto: 

Invista em marketing digital

O marketing digital é o principal meio de divulgação, venda e lançamento de um infoproduto. 

 

Para ter sucesso nessa área, é preciso ter uma forte presença digital e um público interessado pelo que você quer ensinar. 

 

Não é preciso ter milhões de seguidores. 

 

Aqui, qualidade é melhor que quantidade. 

 

É melhor ter 500 seguidores engajados que vão comprar de você, do que ter 10 milhões que não compram. 

Trabalhe com afiliados

Afiliados são pessoas que ajudam a divulgar produtos e serviços de outras empresas na internet, em troca de uma comissão por cada venda realizada. 

 

Tendo ou não uma audiência fortalecida, trabalhar com afiliados permite engajar e garantir ainda mais compradores para seu infoproduto. 

 

Para apresentar o seu produto, faça um vídeo especial falando sobre a oferta e apresentando o comissionamento de vendas para o filiado. 

 

Normalmente, os produtores oferecem um comissionamento médio de 40%.

Crie campanhas de geração de tráfego

Às vezes, só o engajamento orgânico não é suficiente para o lançamento de um infoproduto. 

 

As campanhas de geração de tráfego incluem campanhas de Facebook Ads, Google Ads e marketing de conteúdo. 

 

Ou seja, é necessário investir em patrocínio para atingir um público maior, que tenha interesse no seu produto e interesse em comprar. 

 

Este GP foi escrito pela EAD Plataforma, plataforma para hospedagem e gestão de cursos EAD para escolas, universidades, empresas e produtores digitais. Com mais de 1.400 clientes ativos, na EAD Plataforma você encontra uma interface simples, intuitiva e de fácil personalização!

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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