CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como escolher certo uma hospedagem web?

Como escolher certo uma hospedagem web?

Todos querem ter certeza de que seu site tenha a melhor estabilidade possível. Se você quer descobrir como você pode encontrar um ótimo web host, então este artigo é perfeito para você. Todo o conhecimento deste artigo pode ajudá-lo a aprender o que é preciso para encontrar um host que se adapte ao seu site.

Não utilize serviços idênticos tanto para o registro do seu domínio, quanto para os serviços de hospedagem do seu site. No caso de um falhar, o outro ainda estará acessível. Isso fará com que a recuperação em um novo servidor seja mais fácil. Não deposite sua fé tecnológica em uma única entidade web. Seu host terá mais controle de domínio do que você terá se você não o fizer.

Ao buscar o serviço de hospedagem correto, você precisa lembrar da importância de um site rodando 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem interrupções técnicas constantes. Faça sua pesquisa, e saiba quais empresas não estão apenas disponíveis e baratas, mas confiáveis o suficiente para manter o seu site funcionando.

Ao escolher um serviço de hospedagem web para o seu site, certifique-se de ler resenhas de qualquer host que você esteja considerando. Você não compraria um carro novo ou uma nova máquina de lavar louça sem ler primeiro algumas resenhas. O mesmo deve ser verdade quando você estiver procurando por um host na web.

Um bom suporte ao cliente é essencial para qualquer web host. Se algo der errado ou seu site não estiver funcionando, é importante que você tenha alguém para entrar em contato com alguém que possa ajudá-lo com os problemas imediatamente e resolvê-los. Informe-se sobre as opções de suporte da empresa anfitriã antes de desembolsar qualquer dinheiro.

Certifique-se de que o web host que você selecionar tenha uma garantia de tempo de funcionamento muito alta. Uptime é a porcentagem de tempo que um servidor está online. Por exemplo, se um host web afirma que seus servidores fornecem 99% de uptime, então seus servidores estão online 99% do tempo. Você não quer selecionar um servidor web cujos servidores não fornecem altas porcentagens de tempo de atividade. É por isso que o uptime é tão importante quando se seleciona um host.

Tente se comunicar diretamente com clientes de qualquer web host que você esteja pensando em contratar, através de quadros de mensagens ou fóruns. Fazer perguntas aos clientes sobre as suas preocupações mais prementes pode ajudá-lo a descer a sua lista de possíveis hosts. Essas conversas o ajudarão a se sentir mais confiante de que você está escolhendo a empresa certa. Clientes que atualmente usam a empresa de hospedagem escolhida são muitas vezes a melhor fonte de feedback e informações sobre a qualidade do serviço.

Procure um web host que tenha um bom histórico de tempos de atividade confiáveis e de rápido carregamento de páginas. É frustrante para os seus visitantes quando eles vêem que o seu site carrega lentamente ou mesmo não carrega nada. Se você está rodando um negócio web, isso pode ser prejudicial. Faça também sua pesquisa, e escolha um web host que possa garantir quase 100% de uptimes.

Certifique-se de fazer uma pesquisa muito minuciosa quando procurar comprar serviços de hospedagem. Você não quer confiar em apenas uma ou duas recomendações quando se trata disso. Ao fazer uma pesquisa completa sobre o host pretendido, você será capaz de ler sobre as experiências boas e más. Escolha a que tiver menos experiências ruins.

Ao projetar seu site, escolha ferramentas compatíveis com a plataforma que você vai utilizar. Por exemplo, você terá que usar um servidor Windows se você construir seu site com ASP ou VP enquanto um servidor Linux suportará sites construídos com Python, PHP ou Perl. As ferramentas Linux são um pouco mais complexas mas permitem que você economize dinheiro no seu plano de hospedagem.

Como seu site recebe mais visitantes, você pode querer atualizar seu plano de serviço. Certifique-se de perguntar se existem processos definidos para garantir que as atualizações ocorram em tempo hábil. Itens adicionados à sua conta como espaço no disco rígido e largura de banda devem acontecer quase que instantaneamente. Você também deve ser capaz de mudar facilmente de uma plataforma compartilhada para o seu próprio servidor dedicado.

Não vá com o preço mais baixo para o seu serviço de hospedagem. Procurar por bons negócios é importante, mas não escolha um host apenas por causa do preço. É muito provável que você acabe sacrificando a qualidade ou o suporte, ambos são essenciais em qualquer empresa de hospedagem web.

Cuidado com os serviços de hospedagem que cobram taxas muito baixas, lembrando que você recebe pelo que paga. Se você realmente precisa apenas de um site de uma página para direcionar os clientes para um negócio de brick-and-mortar, então, por todos os meios, vá para um provedor de $5 por mês. No entanto, se você planeja fazer qualquer tipo de transação de negócios online, ou depende de gráficos de alta qualidade e muita informação, então pague pelo que você precisa.

Agora que você tem uma idéia melhor de que tipo de web host você deve estar recebendo, agora você pode descobrir onde você quer ter o seu site. Hospedagem web é essencial para a estabilidade do seu site, então certifique-se de aplicar tudo o que você aprendeu hoje para que seu site possa ter o potencial de sucesso.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Italo AndreNovo na comunidade