Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como cuidar das finanças de seu escritório

Como cuidar das finanças de seu escritório

Seja uma empresa fabricante de piso industrial ou uma pequena loja de bairro, para se manter no mercado, ter atenção e cuidado com as finanças da organização é indispensável.

Empresas que não investem em ferramentas e bons profissionais para o seu setor financeiro, certamente em algum momento terão algum imprevisto o qual poderá acarretar prejuízos.

Os cuidados com as finanças de uma empresa ou escritório precisam ser prioridade, independente do tipo de serviço prestado no mercado.

E neste texto, iremos falar sobre como cuidar das finanças do escritório de forma eficiente para obter bons resultados e não ter imprevistos. Fique conosco e acompanhe.

A importância da gestão financeira para o seu escritório

Antes de falarmos sobre como cuidar das finanças de seu escritório, vamos falar um pouco sobre a importância de colocar isso em prática.

Se as finanças de um escritório não vai bem, isso pode acarretar problemas e prejuízos para o negócio e se tornar uma bola de neve de problemas financeiros como endividamento, atraso nas contas a pagar, necessidade de empréstimo, entre outros problemas.

Portanto, a gestão financeira é indispensável para uma companhia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. 

Uma empresa fabricante de desengraxante alcalino, por exemplo, que tem total controle sobre as suas atividades financeiras, tem um fluxo financeiro garantido, uma administração eficiente e foco na busca por bons resultados.

Veja algumas dicas para cuidar das finanças de seu escritório

Agora que já vimos a importância da gestão financeira para o seu escritório, vamos falar sobre algumas dicas para cuidar das finanças da melhor forma, veja.

  • Separe as despesas: pode acontecer de haver uma mistura com as despesas do escritório e despesas pessoais e isso é um erro. É essencial controlar com rigor e separar as contas pessoais das do escritório e essa prática deve ser por parte de todos que trabalham no local;
  • Identifique o lucro e as despesas: assim como uma empresa de dispositivos de sinalização de segurança, por exemplo, precisa identificar o que entra e o que sai do caixa, no escritório não é diferente.

Identificar o lucro e despesas ajuda a entender como o escritório está operando financeiramente e a estabelecer custos fixos e variáveis;

  • Preserve o capital de giro: o capital de giro são os recursos necessários para que o escritório fique ativo. Por isso, é importante que a gestão preserve esse montante que pode variar de acordo com o tamanho do escritório.

O capital de giro são todos os bens do escritório que podem ser convertidos em capital, desde o dinheiro em caixa, até aplicações financeiras;

  • Organize-se: a organização é indispensável para investimentos no escritório. O investimento pode ser relacionado a processos mais automatizados por meio de softwares e ferramentas de gestão mais modernas ou mesmo melhores equipamentos de trabalho que são essenciais para um trabalho de qualidade.

E esse foi o nosso artigo sobre como cuidar das finanças do seu escritório. Esperamos que tenha sido útil para você.

Não deixe de acompanhar as próximas postagens, até lá!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados