Depois que boa parte das redes de comércio se adequaram às mídias digitais, a loja virtual se tornou o principal domínio para vendas das empresas.
A loja virtual é a versão digital e a expansão da própria loja física, onde todos os seus produtos estarão detalhados, como por exemplo:
- Valor do produto;
- Característica e detalhes;
- Possibilidade de parcelamento;
- Formas de pagamento;
- Garantia da loja e do fornecedor;
- Formas e valor de frete;
- Entre outros.
No entanto, ter essas informações dentro da loja virtual não é o bastante, é preciso ir além. Para um vendedor de display de acrílico, por exemplo, é fundamental criar uma loja virtual atrativa para chamar atenção de seu cliente.
Mas fica a pergunta, como criar uma loja virtual atrativa? Foi pensando em falar mais sobre isso que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!
Capriche no layout
Quando uma pessoa entra em uma loja de e-commerce pela web, a primeira coisa que ela faz, é analisar a arquitetura da página web e determinar a facilidade de encontrar o que ela deseja.
Se ela tiver em um site que vende etiquetas personalizadas, por exemplo, certamente vai querer encontrar os modelos de etiquetas de forma organizada, para que ela consiga realizar um orçamento ou até mesmo a compra do produto.
No entanto, se for um layout bagunçado e que dificulta a informação, é muito provável que o cliente vai ficar desinteressado e desistir da compra.
Tal característica também fere diretamente a credibilidade de uma loja virtual, por isso, se você é um empreendedor e busca criar um e-commerce atrativo, comece cuidando da aparência geral.
Utilize uma plataforma otimizada
Plataformas otimizadas e responsivas é o nome em que determinamos sites que são carregados rapidamente e que podem ser acessados de qualquer dispositivo móvel, como um tablet e smartphones.
Se a plataforma da web não é responsiva, ela terá uma boa navegação somente para internautas que utilizam pcs ou laptops, no entanto, para quem tem um dispositivo móvel, a página terá atrasos em seu carregamento, além da falta de sincronia dos plugins, deixando praticamente inapta para uma compra.
Faça promoções
Toda loja virtual precisa fazer promoções para que seu público-alvo tenha interesse em acompanhar e fazer suas compras.
Recomendamos que promoções sejam cotidianas e sempre buscando oferecer uma vantagem diferenciada em comparação aos seus concorrentes, pois isso faz toda a diferença.
Além disso, o gestor deve fazer uso das datas comemorativas, pois o comércio é aquecido por elas de tempos em tempos, como o dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal.
São datas que o tráfego orgânico dentro das lojas virtuais aumentam sua intensidade e fazendo promoções, a empresa acaba ficando mais atrativa ao consumidor.
Utilize imagens de alta qualidade
Os dispositivos que navegam na web já estão otimizados para receber conteúdos com alta-resolução.
Se você tem uma empresa que fornece laudo spda, por exemplo, busque sempre colocar o logomarca da empresa, tal como imagens de serviços prestados em alta resolução, para que o produto consiga chamar a atenção do cliente.
Imagens distorcidas podem aumentar suspeitas de que o site seja falso ou não criar credibilidade suficiente para uma conversão em vendas.
Esperamos que esse artigo tenha mostrado caminhos de como criar uma loja virtual atrativa. Se gostou do nosso conteúdo compartilhe em suas redes sociais e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas.