CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como Criar um Blog Profissional?

Como Criar um Blog Profissional?

Seja bem vindo(a)! Este post tem o objetivo de fornecer todas as ferramentas e um passo a passo detalhado para que você consiga montar o seu blog profissional personalizado.

Para atrair pessoas que curtem o seu conteúdo e seu modo de pensar, gerando mais uma fonte de renda.

Um Blog personalizado é para pessoas que buscam expressar suas ideias, se conectar com semelhantes e ajudar pessoas com o que sabe, isso pode trazer e Independência Financeira.

Como Criar um Blog

Isso porque além de poder expressar suas ideias no blog, vamos te ensinar como fazer um Blog Rentável, monetizado pelo Adsense.

Pode ser que você é Expert em algum assunto específico e deseja monetizar ganhar esse conhecimento, ou até ajudar pessoas com dicas que pouca gente sabe mas você manja muito.

Fique tranquilo(a)! Agora você vai montar blog e transmitir a sua mensagem para o mundo!

Então vamos iniciar resgatando os conceitos básicos para que você tenha todo o aproveitamento do seu blog

Conceito de Blog

Blog é um site que permite atualização rápida e constante de conteúdo (artigos / posts), que são organizados em ordem cronológica inversa, ou seja, os posts mais recentes são posicionados na primeira página.

Inicialmente os blogs eram como diários pessoais na internet. Ele permite uma interação maior com os leitores do que um site tradicional, através dos comentários e são compostos de textos, imagens, vídeos, musicas ou áudio.

Qual a Diferença entre um Blog e um Site?

O Blog é um site que permite atualizações frequentes de conteúdo interagindo com seu público.

o Site é mais estático, institucional e informativo.

Por outro lado os Blogs também podem ser Pessoais, Corporativos, e de Gênero.

Os Blogs Pessoais são bastante populares, geralmente são voltados para acontecimentos da vida ou opiniões pessoais do blogueiro.

E tem Blogs Corporativos ou Organizacionais que são usados como ferramenta de divulgação e contato com os clientes.

Os Blogs de Gênero falam sobre um assunto específico, (Blog de nicho). Apresentam conteúdo variados como: humor, política, poesia, notícias, contos, informativos e outros.

Dito isso, vamos iniciar.

Como Criar um Blog Profissional Personalizado

Antes de explicar especificamente como criar o blog preciso dizer que vou ensinar como fazer um blog profissional. O que quer dizer isso?

Significa que é necessário contratar um plano de hospedagem pago e também comprar um domínio exato. Porque não pode ser gratuito?

Porque blog gratuito não é considerado Profissional pelos Motores de busca! Google, Bing, Yahoo… Consequentemente não tem autoridade e não alcança posicionamento orgânico, ou seja, não alcança a sua audiência.

Agora sim, vamos lá!

Primeiramente é preciso definir o nicho do Blog. Cada Blog tem necessariamente que falar sobre um assunto específico. E de preferência que o Blogueiro goste e seja especialista no tema para que a atualização do post seja frequente e duradoura.

Contrata-se a hospedagem (que é como a base onde se contrói uma casa) e compra-se o dominio ( que representa o endereço do Blog ex: www.meublog.com)

A plataforma pode ser WordPress ou Blogger, de acordo com o assunto e a quantidade de postagens.

A plataforma Blogger é prática e permite postagens mais rápidas. Ideal para assuntos que demandam várias postagens por dia.

O WordPress tem mais funções e plugins que permitem mais customizações, por isso eu recomendo e vou ensinar você fazer seu blog no wordpress uma potente ferramenta para consolidação do seu projeto.

Como Criar um Blog Profissional no WordPress

A partir do despertar desse interesse vem a questão: como criar um blog profissional? A resposta é mais simples e prática do que se imagina. Se você tem duvidas de como criar um blog profissional acompanhe nosso tutorial e alavanque seu projeto na web.

1. Para contratar o serviço de hospedagem e para registrar seu domínio, pesquise na internet todas as plataformas disponíveis para esse serviço, adquira o pacote e garanta seu domínio, ou seja, o nome do seu site na rede; Eu uso a Hostgator mas também ouvi falar bem da Hostinger.

2.Após a contratação abra seu serviço de hospedagem, digitando o nome cadastrado seguido de “:2082” ou “/cpanel” e faça seu login de acordo com os dados cadastrados no serviço de registro de domínio na web;

3. Feito o login, abra a guia denominada de software/serviços e clique no ícone do Softaculous;

4. Depois selecione a plataforma wordpress e clique em continue;

5. Feito todo esse processo, finalize a instalação do seu blog profissional no WordPress preenchendo todos os dados, como nome do blog, o URL do domínio, administrador, senha e login de acesso, escolha um tema. Após preencher todo o formulário, clique na opção Install Now!;

6. Dentro de alguns instantes, você receberá um email de confirmação de cadastro e poderá acessar seu site e fazer postagens acessando a página http://www.seusite.com.br/wp-admin;

Agora que você já instalou o seu blog, é hora de configura-lo, preencher os dados no painel do wordpress, Instalar e configurar os plugins, e tudo mais.

Oportunidade para aperfeiçoar o seu blog

Vou continuar ensinando a configuração em um outro momento porque esse post já está longo.

Por isso, te convido a se inscrever no Link a seguir para ter acesso a seguinte o conteúdo:

  • Os plugins necessários para o bom funcionamento do seu blog;
  • Recomendação de um tema bonito e responsivo ;
  • Como produzir conteúdo de qualidade e otimizado;
  • Ferramentas SEO para a otimização do seu blog;

Não perca! Acesse aqui >>> Blogs Personalizados <<<

Mais Artigos como este aqui

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Victor OliveiraBoas respostas

Empreendedor na área da educação e marketing digital, fundador da Escola e Creche do Papai e da Escola do Empreendedorismo. Formado em Administração de Empresas focado em Soluções para micro e Pequenas Empresas; especializado em Marketing de Conteúdo e pela Rock Content e Lançamentos digitais pela Ignição Digital

Me siga