Atualmente, o Facebook é a rede social que oferece as melhores condições para quem deseja ganhar dinheiro na internet.
Sua imensa base de usuários – mais de dois bilhões em todo o mundo – combinada a sua plataforma comercial, faz dele um lugar estratégico para quem deseja divulgar produtos e serviços.
Para compreender melhor o segmento comercial do Facebook, é importante conhecer como são organizados os usuários dentro da rede social. A divisão é estabelecida através dos chamados “perfis”. Com base neles, temos:
– Perfil Pessoal: destinado ao uso particular. Permite a interação entre amigos e familiares através do envio de mídias e troca de mensagens. O ingresso de qualquer pessoa no Facebook acontece a partir da criação de um perfil pessoal; e
– Perfil Comercial: também conhecido como “página”, é um espaço reservado para atividades comerciais. Possui recursos que ajudam a gerar mais visibilidade e promover ações interativas com clientes.
Percebam que, uma mesma pessoa pode possuir dois tipos de perfil. A diferença está na maneira como ela lida com cada um deles. Continue lendo…
Postado originalmente em https://www.descomplicandobytes.com.br em 11/07/2022