Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como Conquistar Clientes Pelo Whatsapp em 7 Passos!

Como Conquistar Clientes Pelo Whatsapp em 7 Passos!

Em primeiro lugar, é importante entender a relevância que esta aplicação adquiriu nos últimos tempos. Para nos dar uma iniciativa, 98% das mensagens enviadas através dela são abertas e lidas em 3 segundos pelos usuários.

Em outras palavras, os dados mostram que é muito mais simples para a população responder às mensagens (por escrito ou em áudio), ao invés de responder às chamadas.

Neste sentido, a eficácia deste instrumento não pode ser negada, especialmente para fins comerciais. De acordo com uma pesquisa do site Consumidor Novo, 76% dos brasileiros atualmente interagem com marcas através da WhatsApp.

Então, se você ainda não usa este serviço digital, é melhor se preparar. Não sabe como? Relaxe. Listamos 9 táticas para que você comece a mudar mais através do aplicativo.

Antes de tudo, para prestar um serviço surpreendente e aumentar as vendas de sua organização, você deve considerar certos aspectos relevantes. Portanto, prepare seu caderno para escrevê-los!

1. separar o número pessoal do profissional
Em primeiro lugar, para profissionalizar seu serviço ao comprador, é essencial entender que seu número de telefone celular privado não é apropriado para desenvolver um negócio de longo prazo. Não é sugerido misturar contatos especializados e individuais.

Inicialmente, pode parecer muito, muito mais simples gerenciar os dois números no mesmo telefone. Entretanto, à medida que o número de consumidores cresce gradualmente, isto pode acabar dificultando suas táticas de marketing.

Em conclusão, você mesmo pode ter problemas para responder a mensagens dentro do horário comercial. Portanto, o conselho é: tente usar um número apenas para sua empresa, de preferência um número profissional.

Desta forma, você ganhará mais credibilidade!

2. pedir permissão para enviar mensagens
Fazer isso é fundamental hoje em dia. Há uma enorme diferença entre anunciar seus produtos e serviços e invadir o celular de um potencial comprador. Nunca envie uma mensagem sem permissão prévia.

Em resumo, você pode ter muitas dores de cabeça com isso, principalmente por causa do LGPD. Além de correr o risco de o contato não voltar, sua conta poderia ser informada e acabar no Procon. Isto pode ser horrível para a reputação de seu negócio.

Portanto, preste atenção a este ponto! Ah, e não compre listas de números, eles provavelmente estarão cheios de contatos indesejados.

3. Desenvolver e utilizar a capacidade de catalogar
Vale ressaltar que somente o WhatsApp Business pode fornecer esta funcionalidade. É necessário ajudá-lo a mudar mais no WhatsApp, pois ele permite que você carregue imagens de seus produtos ou serviços na ferramenta, tornando o processo de consulta de seu comprador na plataforma muito mais dinâmico.

Além disso, este conteúdo será apresentado em seu perfil inicial, logo abaixo dos detalhes de sua organização.

4. Produzir uma campanha de vendas no WhatsApp
Se você quiser vender através do WhatsApp, você tem que realizar uma boa campanha de vendas. Entretanto, não entre em pânico, você pode fazer isso de muitas maneiras.

Antes de mais nada, é essencial elaborar um calendário com as datas em que as mensagens serão enviadas. A seguir, é aconselhável conceitualizar com que tipo de conteúdo você vai trabalhar.

Realizar cupons promocionais, alertas de desconto, lembretes sobre um programa de fidelidade, entre outras ofertas, ajudar continuamente nestes momentos e aumentar as negociações.

5. Dar conteúdo importante
Para fortalecer a interação com seu público, você deve fornecer conteúdo que faça a diferença em sua rotina comercial. Portanto, o conselho é: envie posts em blogs, estudos de caso, vídeos, etc., que se relacionem com o mundo de sua base de consumidores.

Além disso, não se esqueça de pedir feedback. Em última análise, você precisa saber se o material que você entrega é amigável ou não.

6. Ofereça seu número WhatsApp
A população tem que ter acesso a ela. Você deve tornar o número WhatsApp de sua organização tão visível quanto possível. Portanto, certifique-se de colocá-lo em seu website, correspondência por e-mail, mídia social, etc.

Isto permite o contato com a população e permite que eles entrem em contato com você. Isto permite o contato com a população e viabiliza a comunicação.

7. Use gatilhos mentais
Existem algumas técnicas de conversão que ajudam a convencer o comprador a fazer uma escolha. Saiba como utilizá-los para sua marca. Os gatilhos mentais são ótimos para brincar com os sentimentos.

Um caso em questão é o gatilho mental de urgência que induz o comprador a fazer uma ação rápida a fim de não perder a chance de comprar.

Chegamos ao final do artigo, se você ficou com alguma dúvida não se esqueça de deixar um comentário abaixo!

You must login to add a comment.

Posts relacionados