CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como aumentar o tráfego do seu site?

Como aumentar o tráfego do seu site?

Uma das principais perguntas feitas pelas empresas é como aumentar o tráfego dos seus websites. Afinal, as vendas e a visibilidade online se tornaram uma questão de prioridade.

Ou seja, tanto para e-commerces que já atuam nos meios online, como para empresas físicas, como para indústrias de esquadrias de alumínio, comércios, lojas de decoração, entre outros, a internet está sendo cada vez mais disputada.

E nos dias de hoje, o site que tiver o maior índice de tráfego é a que terá mais chances de vender e se destacar da concorrência!

Por sua vez, o tráfego diz respeito a quantidade de usuários que visitaram e navegaram pela sua plataforma online durante um período.

E para conseguir mais clientes em seu site/blog, é importante ter planejamento, dedicação, além de realizar uma série de ações para compensar o investimento que esse processo demanda.

Mas não se preocupe, estamos aqui para simplificar a sua jornada para seu objetivo! Hoje, você vai conhecer as maiores dicas para impulsionar e aumentar o tráfego do seu site ou blog. Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Conheça seu público

A primeira etapa para aumentar o tráfego do seu site é conhecer detalhadamente sobre o seu público-alvo e como ele se comporta diante da internet.

Esse pode ser considerado como o passo mais importante. Afinal, as estratégias para o aumento de tráfego vão focar justamente no seu público, e nos assuntos que ele mais se interessa.

Se sua empresa presta serviços de aluguel de gerador de energia, por exemplo, analise todos os tipos de informações, estatísticas e dados demográficos, como a média de faixa-etária do seu público, gênero, objetivos, necessidades, motivações, conteúdos que gostam de consumir, objetivos, entre outros.

Produza conteúdos de qualidade

O próximo passo para aumentar o tráfego do seu site é investindo em conteúdos relevantes, focados para seu público.

Com conteúdos de qualidade, as pessoas potencialmente interessadas no seu segmento irão acessar sua plataforma para ler e tirar dúvidas, ou até mesmo para encontrar soluções para as suas respectivas necessidades! Isso impacta diretamente no aumento do tráfego e nas chances de vendas.

Utilize o SEO

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização para motores de busca, se trata de um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site ou blog nos mecanismos de busca, como o Google, Bing ou Yahoo, entre outros.

Com as estratégias de SEO, você irá otimizar os seus conteúdos para que eles sejam mais facilmente encontrados pelos seu público!

Divulgue seu site pelas redes sociais

Nenhuma empresa, marca, blog ou loja virtual pode estar de fora das redes sociais. Isso, pois elas são as grandes responsáveis pela geração de tráfego para qualquer projeto que queira se destacar.

Por isso, esteja presente nas principais redes que o seu público também está, seja no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre outros.

Se você escreve assuntos sobre lavadora de piso, por exemplo, você pode divulgar seus conteúdos nas redes sociais, e assim, direcionar os visitantes das redes sociais para o seu website!

Agora que você já sabe como aumentar o tráfego do seu site, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista