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Como aumentar as suas vendas com um blog?

O site onde apresentamos qualquer oferta tem as suas limitações. Principalmente quando se trata da quantidade de informações que podemos fornecer sobre ele, bem como a forma que transmitimos nossa mensagem. 

 

Se queremos atingir um público mais amplo, desenvolver a imagem da nossa própria marca ou empresa ou vender mais os produtos da nossa loja, a criação de um blog pode ser uma alternativa bastante eficaz.

 

Blog e vendas 

 

O marketing de conteúdo em um blog desempenha um papel muito importante. Saber quem é o público-alvo, qual o conteúdo que mais envolve as pessoas ou provoca as reações mais interessantes, tudo isso pode contribuir para construir relacionamentos duradouros com os seus leads E esse é um tipo de investimento de longo prazo, muitas vezes se traduzindo em vendas.  

 

Marketing em um blog: como começar?

 

Como chamar a atenção e alcançar clientes em potencial? Se atuamos no setor de e-commerce, vale a pena optar por ter um blog da empresa. 

 

Deve-se atentar para a reposição contínua de conteúdo e visibilidade nos mecanismos de busca, bem como a promoção nas mídias sociais. 

 

A quantidade de conteúdos que podem ser publicados é muito ampla, incluindo textos de manuais (permitindo a criação de uma imagem de um profissional em um determinado campo), entrevistas (por exemplo, com um especialista ou uma figura conhecida de um determinado setor), artigos especializados ou estudos de caso.

 

Também vale a pena decidir compartilhar materiais adicionais e valiosos, como vídeos, e-books originais, apresentações multimídia, podcasts ou webinars. Graças a eles, há uma chance de atrair vários tipos de públicos, às vezes muito diversos.

 

O conteúdo do blog deve criar emoções específicas que favorecerão as decisões desejadas do público.

 

Como combinar blog e vendas? 

 

Por um lado, o blog da empresa é um ótimo lugar para contar histórias (marketing narrativo) de um serviço, marca ou produto, informando sobre várias campanhas promocionais, concursos e descontos, novos produtos na oferta ou sucessos do setor, criando a identidade da marca e apresentando sua visão. 

 

Por outro lado, o foco excessivo na autopromoção, a saturação do conteúdo com palavras-chaves e links podem prejudicar o acompanhamento do blog. Vale lembrar que também é um lugar onde você pode definir novas tendências, dar conselhos profissionais, apresentar ideias originais ou novidades do setor. Um bom marketing no blog pode ser uma fonte de sucesso empresarial. 

 

Importante: Escolha boas palavras-chaves e crie conteúdos relevantes em cima delas. Pesquise sobre o que as pessoas querem saber. Veja os termos mais procurados, como “lancheria em Belo Horizonte” ou “maskking” e crie bons conteúdos sobre isso.

 

Monetizando seu blog

 

O que você pode ganhar? Entre outros, a publicação de artigos patrocinados de alta qualidade (promoção de serviços ou bens de uma marca específica), testes e análises de produtos (por exemplo, livros, cosméticos ou produtos alimentícios), programas de afiliados (com base em comissão), publicidade. 

 

Outra opção é apresentar e vender seus próprios produtos ou serviços, os mais comuns são, por exemplo, linhas de roupas, livros ou cursos. Se você se interessa por esse tipo de atividade, foque não apenas em postagens interessantes e variadas, mas também no reconhecimento. Afinal, ser um influenciador está ligado a ser conhecido e apreciado e, como resultado, influente. A maioria das atividades promocionais neste caso são desenvolvidas com a ajuda das mídias sociais.

 

Ganhar renda real executando um blog (corporativo ou autoral) requer tempo, comprometimento e consistência. Vale a pena começar com a elaboração de uma estratégia de atuação individual, de longo prazo, que deve ser guiada por um objetivo principal: reunir o maior grupo possível de leads. 

 

Cada uma dessas pessoas será mais tarde um cliente em potencial, não importa o que e como queremos vender. A vertente empresarial não deve, no entanto, ser um objetivo em si, dominando, por exemplo, conteúdos valiosos e ambiciosos, pelo que muitas vezes (especialmente no caso de blogs corporativos) o apoio de agências profissionais às vezes é indispensável. 

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