Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como aumentar a visibilidade do seu negócio?

Como aumentar a visibilidade do seu negócio?

Criar e investir em uma empresa não é nada fácil. Principalmente quando se trata em manter a visibilidade do seu negócio e atrair mais clientes, certo?

Afinal, obter o reconhecimento dos serviços oferecidos é indispensável para aumentar o engajamento e prospectar os consumidores.

O fato é que as empresas que possuem mais reconhecimento no mercado, são mais acessíveis para que o consumidor busque por elas. Por isso, é muito importante investir para que o seu negócio fique na mente dos clientes.

Além disso – e não menos importante – o seu lucro empresarial pode aumentar devido à relevância que seus serviços oferecem para os consumidores. 

Pensando nisso, criamos este conteúdo com estratégias para aumentar a visibilidade de sua marca! Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Use as redes sociais

Não restam dúvidas que as mídias sociais possuem a capacidade de aumentar a visibilidade do seu negócio.

Muitas empresas estão aderindo a esse novo modo de divulgar os seus serviços, sendo eles os serviços de limpeza, vendas de filtro secador ar condicionado, entre outros.

Isso porque grande parte do seu cliente, está navegando pela internet em busca de novos produtos. Então, mantenha a sua marca ativa e conectada no mundo virtual, pois torna possível captar os clientes, além de ser reconhecida no mercado.

Além disso, é possível realizar pesquisas e você pode acompanhar o quão relevante está o seu negócio. E, muito provavelmente, você já tenha percebido que muitos negócios estão aderindo a essas ferramentas. 

Então, não fique para trás e invista nas redes sociais e saia na frente da concorrência.

Interaja com o público

A interação com as pessoas é muito importante. Isso porque mantêm o seu cliente mais próximo e mais satisfeito em aderir ao serviço. 

De nada adianta possuir um negócio que não valoriza o consumidor, não é mesmo? E a atenção é essencial!

Pois se em algum momento o cliente precisar de informações, toda a atenção será suficiente para que ele decida comprar com você.

Sendo assim, mantenha os sites, blogs e contas corporativas sempre disponíveis. Logo, tente responder o mais rápido possível, pois a agilidade também conta quando se trata em recomendar a sua marca para outras pessoas. 

Invista em ferramentas do marketing 

Muito provavelmente, você, empreendedor, já ouviu falar nas ferramentas de marketing para alavancar o seu negócio, certo?

Pois bem! Utilizar estes recursos também traz benefícios como o baixo custo. Basta se planejar e estudar as estratégias que sejam mais eficientes para aumentar a visibilidade da sua marca.

Suponhamos que você trabalhe com a venda de gerador de energia. As estratégias de SEO podem ser aderidas pela sua empresa

Pois, se você deseja atrair o seu público-alvo, usando essa ferramenta com as palavras-chave de forma correta, possui grande probabilidade do consumidor te encontrar na primeira pesquisa nas páginas da internet.

Crie campanhas em parcerias

Se você, como empreendedor, quer manter a sua marca visível, é imprescindível realizar campanhas e até mesmo parcerias.

As campanhas nem sempre serão as mesmas, ou seja, você vai precisar inovar e manter a criatividade. E é isso que vai atrair a atenção do seu público.

Além disso, as parcerias são fundamentais, porque, enquanto você divulga o seu negócio de eletrônicos, pode criar uma parceria com uma empresa que realiza a reciclagem de lixo eletrônico.

Isso pode proporcionar o aumento de clientes, devido ao aumento de reconhecimento do seu negócio, e assim, os consumidores vão procurar a sua marca por meio de parcerias. 

Agora que você já sabe algumas das estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio, coloque em prática e atraia novos clientes. Gostou do nosso post? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

You must login to add a comment.

Posts relacionados