Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como aumentar a produtividade da equipe com endomarketing?

Como aumentar a produtividade da equipe com endomarketing?

Há muitos fatores que podem impactar tanto negativa quanto positivamente a produtividade dos colaboradores, porém o nível de satisfação com o trabalho tem um importante papel nisso.

 

Há questões que são internas e ninguém mais além da própria pessoa pode ser capaz de mudar, entretanto é obrigação da empresa agir de forma a proporcionar o melhor ambiente de trabalho possível para suas equipes.

 

Uma forma de fazer isso é através do endomarketing e se você deseja conhecer mais sobre isso e descobrir de como ele pode impactar a produtividade de seus funcionários, siga a leitura.

 

O que é endomarketing?

 

Se o marketing tem o objetivo de divulgar sua marca para os clientes, o endomarketing funciona mais ou menos como se estivesse fazendo o mesmo, porém para os funcionários. Mas atenção, você não vai usar o endomarketing para vender placa de energia solar, para a equipe, mas sim “vender” uma ideia.

 

O endomarketing é um conceito desenvolvido nos anos 90 e consiste em criar estratégias para garantir que as necessidades e desejos dos funcionários da empresa sejam supridos da melhor forma possível.

 

Endomarketing e o aumento na produtividade

 

Para que se consiga desenvolver ações de endomarketing que gerem impacto nos resultados da empresa é preciso ter atenção para alguns pontos, que veremos a seguir.

 

Conheça seus funcionários

 

É preciso entender a realidade das pessoas que compõem sua equipe, afinal os funcionários podem viver situações muito diferentes entre si e enquanto uns estão planejando o destino nas próximas férias, outros estão enfrentando doenças na família. Em situações assim, as coisas que motivam cada um desses dois indivíduos são muito diferentes.

 

Para conhecer e entender os desejos e motivações da equipe, a única saída é perguntar e nem precisa ser diretamente, é possível estruturar questionários e assim cada um pode responder.

 

Promova um ambiente saudável

 

Certifique-se de garantir o básico e proporcione um ambiente de trabalho limpo e confortável. Isso envolve climatização do ambiente, limpeza dos espaços, proporcionar um ambiente adequado para descanso nos intervalos, tudo que for considerado importante.

 

Além disso, crie momentos que estimulem a colaboração e comunicação entre a equipe, isso pode ajudar inclusive a deixar a equipe mais confortável para compartilhar ideias sobre novas estratégias de vendas para pele de vidro fachada.

 

Seja flexível

 

É muito fácil perceber como o mercado de trabalho mudou e a relação das pessoas com o trabalho também, por isso pode ser preciso adotar mudanças drásticas na forma de trabalhar da sua empresa.

 

Cada vez mais pessoas têm demonstrado interesse em trabalhar remotamente e talvez, no futuro, isso passe a se tornar o modelo padrão para a maioria das funções, afinal é possível realizar vendas de armário de aço 2 portas, de qualquer lugar e não só do escritório da empresa.

 

Cada decisão a ser tomada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho dos funcionários deve vir acompanhada do questionamento: “isso irá refletir no desempenho da equipe?”

 

Vale ressaltar que há diversos casos de empresas que relacionam seus resultados ao nível de satisfação de suas equipes, então certamente vale a dedicação para descobrir quais práticas são as mais adequadas para sua empresa e funcionários.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados