Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como aparecer no Google Meu Negócio da minha cidade

Como funciona o Google meu negócio?

Google Meu Negócio funciona basicamente como um catálogo ou lista de informações sobre a sua empresa. Lembra das listas amarelas dos telefones? Então, quando um usuário realizar uma busca no Google, automaticamente o algoritmo irá procurar uma referência comercial que esteja relacionada a categoria de acordo com a sua localização.

Nas estratégias de marketing digital, em especial as que são voltadas para os negócios locais de pequeno e médio porte, estreitar a comunicação com o seu público de interesse é um grande fator.

Geralmente as grandes empresas não têm essa necessidade, pois já possuem reconhecimento de marca o suficiente.

No entanto, existem critérios para serem avaliados, como a pesquisa mais próxima do local e a mais completa. Inclusive, os robôs do Google estão cada vez mais inteligentes e identificam diferentes fatores que acabam mudando os resultados, como por exemplo:

  • Relevância e histórico de pesquisa
  • Distância, quanto mais próximo, mais preciso
  • Popularidade através de avaliações, comentários, reputação
  • Dados atualizados como fotos, vídeos, novidades

Teoricamente a ficha é composta por vários campos que serão mostrados no momento da consulta. Portanto, seja o mais específico possível e levante os principais diferencias do seu negócio.

  • Nome comercial de sua empresa
  • Endereço do seu negócio
  • Número de telefone
  • Horário de funcionamento
  • Fotos e vídeos
  • Formas de pagamento
  • Outras informações sobre o negócio relevantes

 

Quais as vantagens de ter sua empresa no Google Meu Negócio

A vantagem é, que não necessariamente você precisa de um site, e sim de um catálogo de produtos ou serviços simples para disponibilizar para seus futuros e atuais clientes.

Imagine um cliente que está buscando sua empresa no Google. Com toda a certeza ele está em busca de informações para comprar ou contratar um serviço e também descobrir qual o melhor horário de funcionamento, endereço, avaliações, fotos do local etc. Veja outras vantagens que você pode ter:

  • Aumento da presença online;
  • Ampliação do alcance de marca;
  • Acesso à métricas e estatísticas;
  • Fortalecimento do relacionamento com o público;
  • Otimização do SEO Local do seu estabelecimento.

Gostou de saber como funciona o Google Meu Negócio? Se precisar de ajuda, conte comigo, sou Consultor de SEO e ajudo pequenas e médias empresas a venderem mais na internet de um jeito simples e rápido.

You must login to add a comment.

Posts relacionados